Feira de Santana: Projeto da Escola Chico Mendes debate Dia da Abolição da Escravatura com atividades de cunho histórico

propósito é desenvolver uma abordagem da história com exercícios que enriqueçam e complementem o conhecimento dos alunos sobre o povo negro ao longo da história do Brasil.propósito é desenvolver uma abordagem da história com exercícios que enriqueçam e complementem o conhecimento dos alunos sobre o povo negro ao longo da história do Brasil.
propósito é desenvolver uma abordagem da história com exercícios que enriqueçam e complementem o conhecimento dos alunos sobre o povo negro ao longo da história do Brasil.

propósito é desenvolver uma abordagem da história com exercícios que enriqueçam e complementem o conhecimento dos alunos sobre o povo negro ao longo da história do Brasil.

Em alusão ao Dia da Abolição da Escravatura, lembrado no último dia 13, os estudantes e professores da Escola Municipal Chico Mendes, do Bairro Campo Limpo, puseram em prática nesta sexta-feira (17/05/2019), as atividades do Projeto Ateliê de História.

O propósito é desenvolver uma abordagem da história com exercícios que enriqueçam e complementem o conhecimento dos alunos sobre o povo negro ao longo da história do Brasil.

O projeto foi idealizado por Sidney Oliveira, professor de História da unidade de ensino e contou com a parceria da equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da área e colaboração dos gestores e dos professores da escola.

Dentre das atividades propostas, além das reflexões, ocorreram oficinas de capoeira angola, penteados afro, desenho, música, contos africanos e a exposição de bonecas abayomi.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]