Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins Filho entrega quatro ônibus para transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades

Pacientes e acompanhantes para tratamento especializado de saúde em outras cidades, passam a contar com mais quatro micro-ônibus. Os veículos foram entregues a Secretaria Municipal de Saúde pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Pacientes e acompanhantes para tratamento especializado de saúde em outras cidades, passam a contar com mais quatro micro-ônibus. Os veículos foram entregues a Secretaria Municipal de Saúde pelo prefeito Colbert Martins Filho.

O serviço Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que disponibiliza diariamente o transporte de pacientes e acompanhantes para tratamento especializado de saúde em outras cidades, passa a contar com mais quatro micro-ônibus. Os veículos foram entregues a Secretaria Municipal de Saúde pelo prefeito Colbert Martins Filho, nesta quinta-feira (30/05/2019).

Os veículos possuem entre 16 e 26 assentos confortáveis. “Os ônibus são adaptados para pacientes com alguma deficiência. O aumento da frota vai melhorar a qualidade do serviço ofertado às pessoas assistidas”, enfatizou o prefeito.

A frota de veículos do TFD passa a contar com 7 micro-ônibus, além de duas ambulâncias e três carros. O serviço conta atualmente com 14 mil pessoas cadastradas e realiza por dia o encaminhamento de aproximadamente 100 pacientes e acompanhantes.

Para receber o benefício de transporte gratuito o paciente deve comprovar a marcação e o atendimento deve ser oferecido exclusivamente em outra cidade. Os critérios para cadastro no serviço são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, através da portaria de nº 55/1999, que preconiza a autorização do tratamento somente quando houver a garantia de atendimentos com horário e data definidos previamente.

Para realizar o cadastro o paciente deve se dirigir ao TFD, localizado na Secretaria de Saúde, de segunda a sexta, das 14 às 16 horas munidos dos seguintes documentos: laudo e/ou relatório médico, comprovante de marcação do procedimento, cópia da carteira de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]