Feira de Santana: Espetáculo ‘Dom Quixote e as Aventuras de Majú’ integra programação do mês de maio do Domingo Tem Teatro

Cena do espetáculo: Dom Quixote e as aventuras de Majú.
Cena do espetáculo: Dom Quixote e as aventuras de Majú.
Cena do espetáculo: Dom Quixote e as aventuras de Majú.
Cena do espetáculo: Dom Quixote e as aventuras de Majú.

Abrindo a temporada de apresentações para o mês de maio o Domingo Tem Teatro traz ao palco em curta temporada o espetáculo “Dom Quixote e as Aventuras de Majú”, uma livre adaptação do clássico da literatura mundial para crianças encenado pela Cia Teatro Diário que será apresentado nos dias, 5 e 12 de maio de 2019, sempre às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte de Feira de Santana (CUCA).

O espetáculo conta a história de Majú, uma menina de 10 anos que apesar de conviver diariamente com os pais, sofre pela falta de atenção. Ela vive na companhia dos seus livros, o que a leva a viajar em diversos lugares sem sair da segurança do seu quarto. Certo dia, ela encontra o livro de Dom Quixote de la Mancha em seu baú, a história lhe parece familiar. Eis que, como num passe de mágica, uma dessas viagens de Majú, acaba por dá vida ao personagem de Dom Quixote e seu fiel escudeiro, Sancho Pancha, junto com o “garanhão” Rocinante, que sugue em busca da amada Dulcinéia. Com o auxílio de Majú e seu fiel escudeiro Sancho Pança, Dom Quixote poderá derrotar os gigantes do moinho e resgatar sua amada das garras do temido Cavaleiro de Blanca Luna.

A Cia Teatro Diário escolheu o clássico da literatura mundial para adaptar um espetáculo para crianças que já foi montado por centenas de companhias de teatro do mundo inteiro.  A adaptação do texto original de Dom Quixote de Miguel de Cervantes feita pelo grupo mantém as principais características do personagem título, Dom Quixote, um personagem inspirador, corajoso e ético, virtudes de um grande herói, para dar um ar de contemporaneidade – mesmo o texto original sendo extremamente atual e necessário – a Cia Teatro Diário introduz novos personagens, trazendo novas questões e reflexões sem perder a essência. O espetáculo tem a direção de Denise Chaves e conta no elenco com Laís Sampaio, Lion Guimarães, Revson Costa e Ângelo Máximo.

O ingresso no Domingo Tem Teatro custa R$18,00, meia promocional para adultos, a criança a partir de 02 anos já paga meia. E quem é fã de carteirinha do DTT tem descontos nos ingressos em todas as sessões.

No Domingo Tem Teatro a criança ou adulto pode se tornar um fã de carteirinha fazendo a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou se preferir pela internet, através do site da Cia. Cuca de Teatro pelo link: https://goo.gl/forms/0SVtGxHSTBLcd2vH2. Com a carteirinha em mãos, além do desconto no valor do ingresso, o público passa a obter mais vantagens e benefícios, como reserva de ingressos, participação nos Sorteios semanais, Sorteio Meio de Ano e no Especial de Final de Ano com o apoio dos parceiros. Lembrando que no programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2019.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro e em 2019 completa 15 anos de atividade em Feira de Santana atendendo um público de mais de 106.173 espectadores, com uma expressiva participação de mães e pais ávidos por novidades.

Nessa temporada, o Domingo Tem Teatro conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

Agenda

O que: Espetáculo: Dom Quixote e as Aventura de Majú

Quando: 5 e 12 de maio, às 10:30 horas

Onde: Teatro do CUCA

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66, Centro

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]