Feira de Santana: Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

Poucos dias do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe em Feira de Santana milhares de pessoas do público-alvo ainda não foram às unidades de saúde para tomar o imunizante.Poucos dias do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe em Feira de Santana milhares de pessoas do público-alvo ainda não foram às unidades de saúde para tomar o imunizante.
Poucos dias do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe em Feira de Santana milhares de pessoas do público-alvo ainda não foram às unidades de saúde para tomar o imunizante.

Poucos dias do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe em Feira de Santana milhares de pessoas do público-alvo ainda não foram às unidades de saúde para tomar o imunizante.

A poucos dias do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que encerra nesta sexta-feira (31/05/2019), em Feira de Santana milhares de pessoas do público-alvo ainda não foram às unidades de saúde para tomar o imunizante.

A vacina é a forma mais eficaz para evitar a doença e, entre os idosos, suas complicações – evolução para pneumonia, por exemplo. Protege contra tipos mais graves, como o H1N1, H3H2 e influenza B.

Quem toma vacina produz anticorpos – proteínas que atuam na defesa do organismo – numa velocidade maior, para enfrentar a doença, do que aquele organismo que não está coberto com o imunizante.

O imunizante é oferecido gratuitamente para crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, a quem deu à luz há menos de 45 dias, idosos, portadores de doenças crônicas (HIV, por exemplo) que fazem acompanhamento pelo SUS.

Também devem tomar a vacina profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.

Outras estratégias podem ajudar na prevenção da gripe: não compartilhar alimentos ou objetos pessoais como copos, talheres e toalhas, lavar as mãos com água e sabonete com frequência, principalmente ao sair ou chegar em casa e cubra a boca e o nariz com um lenço descartável ao tossir ou espirrar.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]