Espetáculo ‘Ciranda; Uma aventura folclórica’ entra em cartaz no Teatro do Cuca, em Feira de Santana

Cena do espetáculo 'Ciranda Uma aventura folclórica'.
Cena do espetáculo 'Ciranda Uma aventura folclórica'.
Cena do espetáculo 'Ciranda Uma aventura folclórica'.
Cena do espetáculo ‘Ciranda Uma aventura folclórica’.

O espetáculo utiliza a cultura popular brasileira, especialmente as lendas do folclore, para chamar a atenção para a preservação do meio ambiente. Com alguns personagens do Folclore brasileiro a peça discute a falta de valorização das lendas folclóricas do nosso país e a falta de cuidado com o meio ambiente.

A encenação regada a trilha sonora original e com cantigas roda interage diverte o público através das brincadeiras de infância quando a tecnologia ainda não se fazia tão presente no cotidiano das crianças.

Com texto leve e dinâmico, a peça passeia por tradições da nossa cultura popular e é uma oportunidade para os pais matarem a saudade de seus tempos de infância e fortalecer o valor das tradições populares junto aos seus filhos. Durante a peça, os personagens enfatizam a importância da preservação das matas e florestas nativas, incentivam o descarte consciente do lixo.

A realização do Grupo de Teatro Eureka e Guilda Produções tem texto e direção de Ângelo Máximo e tem no elenco Bruna Reis, Lion Guimarães e Natan Silva. Auxiliam ainda na montagem John Lennon e Rodrigo Lobo, como contrarregras.

A peça fica em cartaz nos dias 10 e 11 de maio, no Teatro do Cuca, às 16:00h. O grupo tem panfletado em colégios da cidade, com a apresentação do panfleto, os pais pagam apenas o valor de meia por pessoa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]