Defensoria Pública convida população de Feira de Santana e região para discutir orçamento de 2020

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Convite da Defensoria Pública para debate sobre orçamento de 2020 da unidade de Feira de Santana.
Convite da Defensoria Pública para debate sobre orçamento de 2020 da unidade de Feira de Santana.

A Conferência Pública sobre o Orçamento Participativo é para a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA a expressão concreta da proximidade com a sociedade civil. A discussão que já passou por Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus e Itabuna segue no dia 07 de maio de 2019 (terça-feira) para Feira de Santana. O evento, que é aberto ao público, será realizado a partir das 9 horas, no Instituto de Educação Gastão Guimarães, Avenida Sampaio, 13, Centro – Feira de Santana. Trata-se de uma prática que consiste em priorizar ações que traduzam o anseio da população baiana, proporcionando maior qualidade e eficiência nos serviços da Instituição, por meio do amplo debate sobre as políticas prioritárias para execução orçamentária.

Em formato amplamente democrático, são realizadas conferências nas quais cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria Pública no ano seguinte. Os questionários poderão ser respondidos e depositados nas urnas espalhadas nas sedes da Defensoria Pública na capital e no interior do Estado. Pela internet, o formulário estará disponível no site www.defensoria.ba.def.br. O prazo para preenchimento termina em junho de 2019, quando a série de conferências públicas será encerrada, em Salvador.

A atividade que permite uma compreensão maior das necessidades da população, especialmente aqueles que têm a Defensoria como meio imprescindível no acesso à Justiça, ainda passará por Paulo Afonso (21/05), Paripiranga (22/05), Teixeira de Freitas (28/05), Barreiras (29/05) e Juazeiro (05/06).

Agenda

O quê: conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2020 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA;

Quando: dia 07/05/2019 (terça-feira) às 9 horas.

Onde: no Instituto de Educação Gastão Guimarães

Endereço: Avenida Sampaio, 13, Centro – Feira de Santana;

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]