Cursos de produção de pizzas garante sustento para mulheres de Feira de Santana

Foram certificadas 20 alunas do curso de pizza e mais 20 do curso de informática, do Residencial Vida Nova Parque da Cidade.

Foram certificadas 20 alunas do curso de pizza e mais 20 do curso de informática, do Residencial Vida Nova Parque da Cidade.

Cerca de 20 mulheres, de um total de 40 que participaram de cursos profissionalizantes promovidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho em parceria com o Senai e a Caixa Econômica Federal, já estão literalmente pondo a “mão na massa” e garantindo o sustento com a produção de pizzas.

A iniciativa faz parte de oficinas de inclusão no mercado de trabalho, voltadas para famílias de baixa renda, e que estão sendo desenvolvidas nas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Esta semana foram certificadas 20 alunas do curso de pizza e mais 20 do curso de informática, do Residencial Vida Nova Parque da Cidade.

Representando o prefeito Colbert Martins Filho, o chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), Carlos Leão, ressaltou o compromisso do Governo Municipal em elevar a qualidade de vida da comi idade mais necessitada e garantir condições para inclusão no mercado de trabalho.

Ao concluir o curso, Fabiana Santos Bastos, 36 anos, comemorou mais uma conquista. Ela revelou que já está trabalhando na produção de pizzas, o que tem lhe possibilitado compartilhar com o marido na manutenção da casa e das despesas de tres filhos. “Hoje ganho mais com pizza do que se estivesse trabalhando para os outros”, revelou.

A coordenadora técnica regional sudeste da Sedeso no MCMV, Sidnea Silva Carvalho, ressalta a importância da iniciativa visando elevar a auto-estima e garantir opções de geração de fonte de trabalho e renda para quem mais necessita.

Durante a solenidade de certificação dos alunos também estiveram presentes Alcione Bispo e Hamilton de Oliveira, ambos representando a Caixa Econômica Federal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]