

Cerca de 20 mulheres, de um total de 40 que participaram de cursos profissionalizantes promovidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho em parceria com o Senai e a Caixa Econômica Federal, já estão literalmente pondo a “mão na massa” e garantindo o sustento com a produção de pizzas.
A iniciativa faz parte de oficinas de inclusão no mercado de trabalho, voltadas para famílias de baixa renda, e que estão sendo desenvolvidas nas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Esta semana foram certificadas 20 alunas do curso de pizza e mais 20 do curso de informática, do Residencial Vida Nova Parque da Cidade.
Representando o prefeito Colbert Martins Filho, o chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), Carlos Leão, ressaltou o compromisso do Governo Municipal em elevar a qualidade de vida da comi idade mais necessitada e garantir condições para inclusão no mercado de trabalho.
Ao concluir o curso, Fabiana Santos Bastos, 36 anos, comemorou mais uma conquista. Ela revelou que já está trabalhando na produção de pizzas, o que tem lhe possibilitado compartilhar com o marido na manutenção da casa e das despesas de tres filhos. “Hoje ganho mais com pizza do que se estivesse trabalhando para os outros”, revelou.
A coordenadora técnica regional sudeste da Sedeso no MCMV, Sidnea Silva Carvalho, ressalta a importância da iniciativa visando elevar a auto-estima e garantir opções de geração de fonte de trabalho e renda para quem mais necessita.
Durante a solenidade de certificação dos alunos também estiveram presentes Alcione Bispo e Hamilton de Oliveira, ambos representando a Caixa Econômica Federal.