CIPE Semiárido da PMDB promove curso de padronização de ações policiais

Policiais militares membros da CIPE Semiárido.
Policiais militares membros da CIPE Semiárido.
Policiais militares membros da CIPE Semiárido.
Policiais militares membros da CIPE Semiárido.

A padronização das atividades operacionais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido continuam em Xique-xique. Nesta segunda-feira (06/05/2019), o 3º Ciclo das Instruções Continuadas de Padronização de Procedimentos Operacionais foram ministradas para o 3º Pelotão, no Núcleo de Instrução da unidade. Entre os assuntos abordados estão operações tático móvel, especiais e rurais.

“Nosso objetivo é capacitar, treinar e operar. Eu costumo dizer que treinamento tem data de validade, por isso, todo mês seguimos uma, para estarmos sempre nos aprimorando”, disse o comandante da Cipe Semiárido, major PM Carlos Maltez Filho. Até o final do ano, pretendemos fechar 200 horas de aulas práticas, finalizou.

Todo efetivo passou pelas instruções com oficinas relacionadas a técnicas de abordagens e procedimentos operacionais presentes no Manual de Abordagem da PMBA. O objetivo é que todas as guarnições tenham o mesmo padrão nas formas de atuações. Os 1° e 2° Pelotões já receberam a capacitação e, no próximo sábado (11), o treinamento será com o 4° Pelotão.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114991 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.