Cantor Castello faz show intimista em apresentação única em Salvador; Músico traz versões inéditas no repertório

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cartaz anuncia show do cantor Castello, em Salvador.
Cartaz anuncia show do cantor Castello, em Salvador.

O cantor Castello está de volta à capital baiana para uma apresentação única do seu show Intimista, na sexta-feira, 31 de maio de 2019, no Teatro SESC Casa do Comércio, às 21 horas. Na apresentação, que trará um pouco da sua história, o artista estará acompanhado da musicista mineira Luiza Bruna. Castello cresceu rodeado por influências nada convencionais que o transformaram em um artista sensível o bastante para tocar o coração de seus fãs no primeiro acorde, ao mesmo tempo, em que embala os corpos com ritmos de êxtase sensorial.

Difícil de explicar, mais difícil ainda de rotular, o show promete embalar os mais diversos sentimentos do público presente em uma noite para ficar na memória. Prestes a lançar seu novo álbum, a apresentação contará com as principais músicas dos álbuns Sintoma e Serviço, além de uma roupagem inédita de canções. O show já passou por várias cidades do Brasil e também por cidades na Europa e México.

Sobre Castello

Castello estreou em 2013, com o primeiro álbum, Serviço, elogiado pela crítica, listado como um dos melhores daquele ano, responsável por mais de 400.000 downloads e com ele o artista realizou três turnês europeias. Além de músico, é autor do livro Simpatia, lançado em 2016, na Feira do Livro do Porto, em Portugal.

Em 2017 lançou Sintoma, seu segundo álbum. Desse Ufolclore, nascem arranjos delicados e frequências meditativas que vibram trilhando um caminho elegante e trazendo no discurso questões evolutivas do Ser. A produção musical do disco é assinada pelo próprio Castello e coprodução do maranhense Ico dos Anjos e do carioca Lôu Caldeira.  Composto por 11 faixas, o álbum conta com as participações de Filipe Catto, Mãeana e Verônica Bonfim.

Natural do Rio de Janeiro e com passagem por São Paulo, Castello elegeu agora inas Gerais como sua casa-estúdio pelos próximos meses onde irá conceber e gravar seu terceiro álbum, com lançamento previsto para meados de 2019. Com o ar das montanhas como inspiração e na companhia de Ruben di Souza – produtor duas vezes ganhador do Grammy – Castello vislumbra um passo importante com este novo trabalho de uma música que reluz e é cada vez mais necessária para tempos obscuros.

Agenda

O quê: Castello – Apresentação única em Salvador

Quando: 31 de maio, às 21 horas

Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio

Endereço: Edifício Casa do Comércio, Av. Tancredo Neves, 1109 – Pituba

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122987 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.