Candidatos às vagas de guarda municipal de Feira de Santana realizam teste de aptidão física

Teste de aptidão d Guarda Municipal de Feira de Santana.
Teste de aptidão d Guarda Municipal de Feira de Santana.

Os candidatos a uma das vagas para guarda municipal participaram, na manhã deste domingo (18/05/2019), dos testes de aptidão física, uma das fases do concurso, na UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

Foram três baterias de testes. Quem cumpriu 100% das exigências somou 15 pontos. Foram submetidos a corrida de ir e vir, que é de agilidade, corrida e barra fixa.

A raia do teste de agilidade tinha 9,14 metros – tinham que pegar dois pedaços de madeira no menor tempo possível. A raia da corrida tinha extensão de 2,4 mil metros.

Os homens tinham que encostar a maior quantidade de vezes o queixo na barra e as mulheres, que nestes aparelhos fizeram o teste de isometria – ato de fazer contração muscular sem movimento. A maior pontuação estava relacionada ao maior tempo na posição.

Todos os orientadores que participaram do TAF são profissionais da educação física com registro no conselho federal da classe. Os resultados serão divulgados nos próximos dias. A previsão é que ainda esse ano os novos guardas municipais sejam empossados pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]