Edição 2019 da Campanha Maio Amarelo é celebrada em dia especial no Shopping Boulevard de Feira de Santana

Cerca de 30 mil pessoas frequentam diariamente o estabelecimento comercial, proporcionando uma grande visibilidade à campanha que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o Brasil.
Cerca de 30 mil pessoas frequentam diariamente o estabelecimento comercial, proporcionando uma grande visibilidade à campanha que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o Brasil.

O Maio Amarelo recebeu um grande reforço com a ação especial promovida pelo Shopping Boulevard em Feira de Santana durante todo o dia desta terça feira (28/05/2019). Cerca de 30 mil pessoas frequentam diariamente o estabelecimento comercial, proporcionando uma grande visibilidade à campanha que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o Brasil.

A iniciativa pioneira recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, para chamar atenção para os altos índices de acidentes e promover a conscientização da população das suas responsabilidades para um trânsito mais seguro.

Quem passou pelos corredores do Shopping encontrou sinalizações de trânsito e mensagens de alerta sobre acidentes e suas consequências para a sociedade, provocando reflexões sobre sua conduta no trânsito. Uma grande faixa de pedestre foi colocada na entrada da praça de alimentação, alertando sobre a travessia com segurança e o respeito ao pedestre.

Várias lojas do segmento de moda colocaram peças amarelas nas vitrines, aderindo ao movimento e despertando a atenção dos clientes para a ação.

A SMT se fez presente com um balcão onde Agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito realizaram a distribuição de panfletos informativos, fitas amarelas e broches da campanha.

Atores vestidos de amarelo interagiram com o público, alertando sobre ter atenção às placas, aos sinais do semáforo, às faixas de pedestres, o uso do cinto de segurança, convidado a todos a colaborarem para um trânsito mais seguro. Uma blitz educativa também foi realizada na Avenida João Durval, em uma faixa de pedestres defronte ao Shopping, para chamar atenção para o Maio Amarelo.

Para o Superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, a ação foi mais uma oportunidade para dar visibilidade e reforço à mensagem da Campanha. “Seguramente este é o maior centro comercial da cidade, onde centenas de pessoas passam por aqui e com certeza serão sensibilizados pela mensagem. Para nós é uma satisfação muito grande receber o apoio do Shopping Boulevard, por perceber que a campanha teve um envolvimento muito grande da população atingindo a vários segmentos da cidade. Um grande Shopping como o Boulevard abraçar esta causa fortalece muito a campanha”, avalia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105578 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]