Cabaré da Raça é lido em Ciclo de Leitura Dramática na Casa d’A Outra, em Salvador

Ciclo de Leituras Dramáticas apresenta leitura da peça Cabaré da Raça.
Ciclo de Leituras Dramáticas apresenta leitura da peça Cabaré da Raça.
Ciclo de Leituras Dramáticas apresenta leitura da peça Cabaré da Raça.
Ciclo de Leituras Dramáticas apresenta leitura da peça Cabaré da Raça.

A Outra Companhia de Teatro, por meio do projeto Enxergue! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, realiza nos próximos dias 9 e 16 de maio de 2019, na Casa d’A Outra, às 20 horas, o Ciclo de Leituras Dramáticas das peças Cabaré da Raça (montagem de sucesso do Bando de Teatro Olodum) e A Bofetada (espetáculo há mais de 25 anos em cartaz, produzido pela Cia Baiana de Patifaria), respectivamente.

Essa fase do projeto visa um intercâmbio com grupos teatrais baianos. Com isso, A Outra Companhia de Teatro convida o Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas para fazer a leitura de Cabaré da Raça, no dia 9 de maio; e o Teatro da Queda para a leitura de A Bofetada, no dia 16 de maio.

De acordo com Roquildes Júnior, integrante d’A Outra, a ação tem como objetivo intercambiar poéticas, estéticas e dramaturgias de grupos, coletivos e companhias baianas contemporâneas. Quanto aos textos, a escolha partiu da simbologia destes para a produção teatral baiana e, assim como parte das obras d’A Outra, foram construídos coletivamente por seus integrantes.

As leituras marcam também o início do processo de montagem do novo espetáculo d’A Outra Companhia, que acabou de debutar, e o fim do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016.

Luiz Antônio Sena Jr., integrante d’A Outra, explica que o novo espetáculo será “decorrente desses encontros com os grupos, do pensamento do que é estar em grupo, do que é construir uma trajetória em coletivo. Além disso, esses grupos vão oferecer ferramentas que podem ser referências para a criação da nova montagem”.

Agenda

O quê: Ciclo de Leituras Dramáticas

Quando: 9 de maio, às 20 horas

Onde: Casa d’A Outra, Centro Comercial Politeama, n° 114, na Rua Politeama de Cima.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.