Bando Anunciador desfila pelas ruas do Bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana

Bando Anunciador reuniu inúmeras manifestações folclóricas e espalhou muita animação pelas ruas do Bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Bando Anunciador reuniu inúmeras manifestações folclóricas e espalhou muita animação pelas ruas do Bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Tradição que ganha força na comunidade do Bairro Santo Antônio dos Prazeres, o Bando Anunciador reuniu inúmeras manifestações folclóricas e espalhou muita animação pelas ruas do bairro, na manhã deste domingo (26/05/2019). Em sua 8ª edição, o desfile vem ganhando corpo e arrasta a multidão por onde passa, resgatando a cultura de raiz passada através de gerações.

O evento é uma promoção da Associação de Moradores do Santo Antônio dos Prazeres (AMOSAP) em parceria com o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), coordenado por Ivanete Rios, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO).

A articulação para garantir a manutenção do desfile e o resgate da cultura popular como forma de inclusão social foi uma das últimas ações determinadas pelo ex-secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, falecido no início desta semana.

Os manifestantes se reuniram na praça central do bairro, no início da manhã, onde promoveram a lavagem das escadarias da Igreja Católica, em um gesto simbólico marcando o início do desfile. Em seguida, os populares percorreram as ruas Vila da Prata, Umbuzeiro, Uchôa, Humaitá e avenida Sérgio Carneiro mostrando toda a irreverência das manifestações culturais populares.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]