ALBA: Deputado José de Arimateia lamenta morte da ex-vereadora Ilza Matos

José de Arimateia lamenta morte da ex-vereadora Ilza Matos.
José de Arimateia lamenta morte da ex-vereadora Ilza Matos.
José de Arimateia lamenta morte da ex-vereadora Ilza Matos.
José de Arimateia lamenta morte da ex-vereadora Ilza Matos.

O deputado José de Arimateia (PRB) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de pesar pelo falecimento da ex-vereadora de Vitória da Conquista, Ilza Viana Matos. Doutora Ilza Matos, como era conhecida a odontóloga, faleceu na madrugada de quinta-feira (23/05/2019) no Hospital Samur.

“Muito querida no município baiano de Vitória da Conquista, Doutora Ilza Matos foi casada com Reubi Vieira Matos, falecido em janeiro de 2017, cunhada do ex-prefeito Jadiel Matos e mãe do atual coordenador de Fomento à Agricultura Familiar, Reuber Matos, a quem manifesto minha solidariedade”, disse o deputado no documento.

Arimateia também lembra que ex-vereadora nasceu em Salvador no ano de 1937 e mudou para Vitória da Conquista em 1960, onde atuou como dentista, perita do INSS e professora do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED). “Foi eleita vereadora pela primeira vez em 1972, assumindo a legislatura de 1973 a 1976, na gestão do então prefeito Jadiel Matos. Foi a primeira mulher a ser presidente da Câmara. Política atuante, ela foi reeleita por mais duas vezes, deixando o Legislativo no ano de 1988, passando a ser grande inspiração para mulheres que ingressam na vida política”, frisou o parlamentar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]