9ª temporada do Circuito Cultural Belgo Bekaert é apresentada no CEU Cidade Nova, em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cena do espetáculo infantil ‘Canções para Pequenos Ouvidos’.
Cena do espetáculo infantil ‘Canções para Pequenos Ouvidos’.
Cena do espetáculo infantil ‘Canções para Pequenos Ouvidos’.
Cena do espetáculo infantil ‘Canções para Pequenos Ouvidos’.

Uma tarde com muita música e diversão deu início a 9ª temporada do Circuito Cultural Belgo Bekaert, com a apresentação do espetáculo infantil ‘Canções para Pequenos Ouvidos’, no último sábado (11/05/2019), no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova.

A orquestra de música erudita do Projeto Acordes iniciou o evento prestando uma homenagem às mães, tocando a canção “Como é grande o meu amor por você”, que emocionou as mães presentes no local. “Essa canção é uma verdadeira obra de arte. Tocada por essas crianças ficou ainda mais bonita” destacou Vera Lúcia de Jesus, que acompanhava o neto Henrique de três anos.

A peça, encenada pelo grupo Orquestra Modesta, de São Paulo, trouxe uma apresentação repleta de números musicais, no qual o palhaço Sandoval e sua trupe ao se depararem com um palco cheio de instrumentos e quinquilharias, divertem o público contando histórias em forma de canções.

De acordo com produtora do espetáculo, Elisa Taemi, o número é a junção de várias músicas que fazem parte de diferentes espetáculos infantis, escritos pelo palhaço e compositor Fernando Escrich.

Ela explica que a linguagem lúdica ajuda a abordar temas diversos do cotidiano familiar. “A melodia é a mensagem que chega mais rápido em quem nos assiste. A brincadeira é fazer música para pais e filhos. Tem músicas que trazem questões filosóficas, outras resgatam a criança adormecida nos pais”, pontuou.

A aceitação do Projeto pelos moradores locais é algo comemorado pelo produtor do evento Caíque Marques. “Fazemos intercâmbios culturais com artistas do Sudeste e do Nordeste. O público entende muito bem a nossa proposta e abraça o projeto. A arte é um elemento transformador e já estamos vendo isso acontecer”, afirmou.

Alegre e sorridente, Cleusielle Santos, mãe das pequenas Suelen (7) e Ester (4) estava pela primeira vez assistindo uma peça teatral com as filhas. “A cultura nos enriquece como cidadão e eu quero isso para as minhas filhas.Não poderia deixar de prestigiar um evento como este”, conta.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Como afirma Tamylla Rosa, Assistente de Comunicação da Belgo Bekaert Arames.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Egberto Costa e segue até o final do mês de novembro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]