Vídeo que mostra guarda agredindo cidadão nada tem a ver com Feira de Santana; Feke News é denunciado pelo governo municipal

Cartaz sobre Fake News.
Notícia falsa (Fake News) é denunciada pela Prefeitura de Feira de Santana.

“Um vídeo postado em redes sociais sobre agressão física por parte de prováveis guardas municipais, contra um suposto feirante, não se refere a Feira de Santana, diferentemente do que vem sendo divulgado nas redes sociais”, denunciou governo municipal, nesta segunda-feira (29/04/2019).

A situação acontece dentro de um mercado, mas não se sabe em qual cidade. “Esclarecemos porque algumas pessoas estão disseminando o vídeo na internet e relacionando o fato, por desinformação ou mesmo maldade, à Guarda Municipal de Feira”, informa o secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Pablo Roberto.

“Não adotamos esse tipo de abordagem. Nossa Guarda é treinada para respeitar as pessoas e jamais cometer agressão física. São servidores públicos orientados a defender a sua integridade, é claro, mas jamais agredir”, diz o secretário.

Cartaz sobre Fake News.
Notícia falsa (Fake News) é denunciada pela Prefeitura de Feira de Santana.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112851 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]