Vereador aborda Micareta 2019 de Feira de Santana, Shopping Popular e reforma da Previdência

Alberto Nery: precisa haver um debate para mudança da Micareta.
Alberto Nery: precisa haver um debate para mudança da Micareta.
Alberto Nery: precisa haver um debate para mudança da Micareta.
Alberto Nery: precisa haver um debate para mudança da Micareta.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (22/04/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Alberto Nery (PT) repercutiu os pronunciamentos dos colegas Roberto Tourinho (PV) e Marcos Lima (PRP) e tratou sobre Shopping Popular, Micareta e Reforma da Previdência.

“Estive atento à fala de Tourinho e quero me solidarizar. Peço a Secretaria de Habitação e a Caixa Econômica Federal para que façam uma averiguação do número de casas desocupadas nos residenciais do Minha Casa Minha Vida. Neste final de semana, estivemos no Asa Branca I e lá vimos casas vazias e que foram depredadas. Porém, há pessoas que se inscreveram no Programa Minha Casa Minha Vida e ainda não foram contempladas. A Secretaria de Habitação poderia relocar as pessoas não contempladas para estas casas vazias”, sugeriu Nery.

O petista repercutiu ainda a fala do líder governista, Marcos Lima (PRP), de que a Prefeitura construirá PSfs nas proximidades dos residenciais Minha Casa Minha Vida. “ Quero dizer que isto vai acontecer tarde, porque ela deve entrar com contrapartida para oferecer a estrutura necessária quando na construção destes conjuntos habitacionais”, disse.

Shopping Popular

Ainda no uso da tribuna, Nery relatou a visita que fez ao Shopping Popular após a Casa da Cidadania receber a denúncia de que os boxes serão separados com madeirites e que os banheiros serão construídos com contêineres.

“Estive junto com a Comissão e fiquei satisfeito com as explicações do secretário Borges Júnior. Obtivemos a informação de que aos boxes seriam separados por madeirites e de fato será, mas de forma forte resistente e que não pega fogo; os banheiros de contêineres e é assim em vários outros locais e funciona. Portanto, fiquei satisfeito com o que vi no local”, revelou.

Micareta

O petista aproveitou seu tempo na tribuna para tratar sobre a Micareta de Feira. Segundo ele, a festa está apagada, sem brilho e lembrou como ela acontecia na década de 80 e 90, quando participava da festa.

“Cada ano que passa está perdendo seu brilho. Quem vivenciou a festa nos anos 80 e 90 pode sentir a diferença. Nesta época, as pessoas iam às ruas às tarde e noites e depois tinham bailes e festas em grandes clubes. A cidade recebia turistas, ficava lotada. Agora, não há mais hotéis cheios e a festa se resume apenas aos moradores de Feira. Precisa haver um debate para mudança da Micareta. Ontem, chegando de Salvador passamos pelo circuito e nem parece que vai ter festa. Está vazia. É preciso um debate com todos os segmentos da sociedade. Fica aqui meu registro e preocupação, apesar de não brincar mais, porém vejo que ela está perdendo sua origem”, ressaltou.

Previdência

Para finalizar, Nery repercutiu a reforma da Previdência e pediu aos pares que tratem sobre o assunto na Casa da Cidadania. “Quero chamar atenção para a reforma da Previdência. Parece que esta Casa desconhece esse assunto. Nós, enquanto políticos, precisamos trazer o assunto à tona e não deixar passar despercebido. Esta nova previdência vai prejudicar os mais pobres e o homem do campo. Empresas privadas gerir a previdência social será um perigo. Essa história de que a maneira como está vai prejudicar os mais pobres é balela. Quero chamar os vereadores para debater o assunto. Os portadores de deficiência, que recebem um salário mínimo, com essa reforma vão receber apenas R$ 400. Vai prejudicar os mais necessitados”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]