Theatro XVIII apresenta o espetáculo ‘Almas acorrentadas’, em Salvador

'Almas acorrentadas' é um espetáculo sobre relacionamentos, embalado por canções de Edith Piaf, Charles Aznavour, Maria Bethânia e Marisa Monte.
'Almas acorrentadas' é um espetáculo sobre relacionamentos, embalado por canções de Edith Piaf, Charles Aznavour, Maria Bethânia e Marisa Monte.

Sob a luz de Thelma Gualberto (UFBa), a montagem é entrecortada com citações de Clarice Lispector, Mário Quintana, Cazuza e do filósofo grego, Epitecto. Seis atores em cena, em um cenário composto pelas “Bonecas Árvores”, do artista plástico Gei. No final do espetáculo, há uma celebração à vida, onde o público sobe ao palco e canta/dança, ao som de “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha.

Como surgiu o espetáculo

A montagem surgiu, a partir, da minha experiência clínica como psicólogo, onde a demanda de pessoas que “sofrem por amor”, é bastante significativa.

Muitas pessoas não sabem como lidar, com tais eventos, e a peça é um convite a uma reflexão sobre a necessidade de mudança de pensamentos, emoções e comportamentos.

A peça aborda, de forma leve, o universo de pessoas que possuem o “dedo podre”, na escolha dos seus parceiros (as).

Indivíduos que vivenciam seus relacionamentos disfuncionais, com pessoas “parasitárias”, “vampirescas”, “tóxicas”, de formas disfuncionais, e assim, acarretando o “sofrer por amor”.

“Almas Acorrentadas”, em cartaz há 5 anos, vêm despertando um interesse crescente no público baiano, inclusive há registro de pessoas que já assistiram a peça 5, 6, 7 vezes!

Com absoluto sucesso de público, a  peça, tem  arrastado  uma  multidão aos  locais  onde  tem  se  apresentado, recebendo, inclusive, convites para apresentações em interiores da Bahia e em Recife, Belém e Portugal.

TEXTO / DIREÇÃO

Adson Brito do Velho, professor e psicólogo (especialista  em Neuropsicologia),  traz  no currículo  diversos  espetáculos , tais  como:

 “A Falecida”, texto de  Nelson  Rodrigues / Escola  de  Teatro  da  UFBa.

 “A Vingança  do Padre”, um  grande sucesso do teatro  baiano, há oito anos em cartaz;

Dirigiu também musicais sobre a banda Legião Urbana e Raul Seixas.

Agenda

O que: Espetáculo ‘Almas Acorrentadas’

Quando: 27/04 e 04, 11, 18/05, às 20 horas

Onde: Theatro XVIII. Rua Frei Vicente, 18, Pelourinho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.