SMT monta plano de ação para Micareta 2019 Feira de Santana

Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana vai instalar um posto avançado no Circuito da Micareta.
Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana vai instalar um posto avançado no Circuito da Micareta.
Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana vai instalar um posto avançado no Circuito da Micareta.
Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana vai instalar um posto avançado no Circuito da Micareta.

Pela primeira vez, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai instalar um posto avançado no Circuito da Micareta. O equipamento, que será montado no cruzamento da avenida Presidente Dutra com a rua Frei Aureliano, visa otimizar o serviço e dar apoio ao trabalho das equipes durante os dias de festa, que começa nesta quinta-feira (25/04/2019), e segue até a madrugada de segunda-feira, 29.

O plano de ações para a Micareta foi definido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho. Serão 94 agentes mais diretores e coordenadores do órgão atuando, contando com 13 viaturas 04 rodas, 12 motocicletas, caminhões munck e três guinchos. O trabalho consiste em garantir a fluidez e o ordenamento do trânsito, bem como a segurança do tráfego para condutores e pedestres nos locais da festa e seus entornos.

Além disso, a SMT deverá manter normalmente o pronto atendimento referente às solicitações diversas no trânsito da cidade. Atendimentos também poderão ser prestados através do Disk trânsito (75) 3623-3580.

Assim como vem acontecendo nos anos anteriores, serão montadas barreiras móveis e fixas, desvios e modificações de sentido de algumas vias para facilitar os acessos no circuito da festa. Algumas ruas serão fechadas totalmente, reduzindo o acesso ao circuito, proporcionando um controle maior da Polícia Militar com relação à segurança do folião.

Intervenções no trânsito

Neste ano, haverá 12 bloqueios, tendo as primeiras intervenções iniciadas a partir das 16h desta quinta-feira, 25. Já na sexta-feira, 26, devido ao funcionamento do comércio, alguns cruzamentos serão liberados durante o dia, sendo fechados às 16h e só reabrindo às 06h da segunda-feira, 29.

As intervenções acontecerão em todo o circuito, desde a concentração nas imediações do Centro de Cultura Amélio Amorim até o cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Avenida Maria Quitéria, onde acontece a dispersão dos trios.

Túnel Carlos Alberto Kruschewsky (Av. João Durval) e Túnel Divaldo Pereira Franco (Av. Maria Quitéria)

Assim como na edição passada, o túnel Carlos Alberto Kruschewsky (Av. João Durval) ficará aberto todos os dias da festa, promovendo eficiência na mobilidade do trânsito, ligando as regiões norte e sul da cidade.

“Ano passado foi uma excelente opção de ligação da cidade, sem nenhum registro de acidente. O túnel tem sido um equipamento muito eficiente para o trânsito principalmente durante os dias festivos”, afirma o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho.

Já o túnel Divaldo Pereira Franco (Av. Maria Quitéria), terá um dos seus sentidos bloqueado devido à demanda do circuito da festa. O sentido Av. Maria Quitéria à avenida Presidente Dutra será fechado, enquanto que o sentido Presidente Dutra até a avenida Fraga Maia estará liberado.

Maurício Carvalho alerta ainda sobre o limite de velocidade em ambos os túneis (50km para a João Durval e 60km para a Maria Quitéria), além da proibição da ultrapassagem e do trânsito de pedestres e bicicletas.

“É preciso estar atento às regras de trânsito, mas acima de tudo à segurança. O desejo do prefeito Colbert Martins Filho é proporcionar o melhor trabalho para que esta seja uma Micareta de paz e muitas alegrias”, conclui.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109867 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]