Sessão Especial na ALBA comemora 10 anos do CEJUVE na Bahia

Sessão Especial na Alba comemora 10 anos do Cejuve na Bahia.
Sessão Especial na Alba comemora 10 anos do Cejuve na Bahia.
Sessão Especial na Alba comemora 10 anos do Cejuve na Bahia.
Sessão Especial na Alba comemora 10 anos do Cejuve na Bahia.

O Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), reconhecido como importante instrumento de representação do segmento e de diálogo entre a sociedade civil organizada e o Governo, completa uma década de atuação.

Para celebrar esse marco histórico, acontecerá no próximo dia (04/04/2019), às 9 horas, uma Sessão Especial, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), encontro proposto conjuntamente entre os deputados Rosemberg Pinto (PT) e Olívia Santana (PCdoB).

Para Rosemberg, líder da Maioria no Parlamento baiano, o colegiado, de caráter consultivo, desempenha um grande trabalho na defesa de direitos da juventude, sobretudo no combate à invisibilidade histórica de alguns segmentos, a exemplo dos jovens negros e da zona rural.

Vinculado à Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o Cejuve atua na proposição de estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual, apresenta políticas públicas inclusivas, além de promover a realização de estudos, debates e pesquisa sobre a realidade da juventude baiana. Criado em 2008, via decreto, e fortalecido com a sanção da Lei Estadual em 2015, o conselho é formado por 20 representantes do Poder Público, entre titulares e suplentes, de secretarias que desenvolvem ações e projetos direcionados ao segmento, e 40 representantes da sociedade civil, entre titulares e suplentes, de entidades, movimentos sociais, redes de jovens e organizações não-governamentais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120621 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.