Servidores do Judiciário, Legislativo e MP participam de oficinas do PPA na SEPLAN Bahia

SEPLAN Bahia capacita Servidores do Judiciário, Legislativo e MP sobre PPA 2020-2023.
SEPLAN Bahia capacita Servidores do Judiciário, Legislativo e MP sobre PPA 2020-2023.
SEPLAN Bahia capacita Servidores do Judiciário, Legislativo e MP sobre PPA 2020-2023.
SEPLAN Bahia capacita Servidores do Judiciário, Legislativo e MP sobre PPA 2020-2023.

Além de representantes das secretariais estaduais e suas unidades vinculadas, servidores de outros poderes, como o Legislativo, Judiciário e também do Ministério Público (MP), estão participando das oficinas de elaboração do PPA 2020-2023, que segue até o próximo dia 25  de abril de 2019 na sede da Secretaria Estadual do Planejamento da Bahia (Seplan). Todo o método de construção do plano visa garantir uniformidade e coerência nas principais políticas públicas estaduais.

Para Ana Carla Martins, Secretária Executiva da Coordenação de Gestão Estratégica do Ministério Público (MP), essa capacitação é importante por conta do alinhamento dos instrumentos de gestão do MP com o poder Executivo. “Então temos o nosso planejamento, que parte do nosso plano estratégico, que tem um alinhamento com o PPA, e daí deriva outros de curto prazo, como a nossa Lei Orçamentária Anual”, explicou Ana Carla.

De acordo com o Superintendente de Planejamento Estratégico da Secretaria do Planejamento (Seplan), Ranieri Muricy, poucos estados da federação possuem esse grau de integração das ações governamentais. “Todos os poderes são planejados e suas políticas materializadas no PPA, e o da Bahia talvez seja o que tem a maior integração de política públicas do Brasil”, disse Muricy.

Depois de plenárias promovidas nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, o PPA Participativo 2020-2023 do Governo do Estado foi lançado pelo Governador Rui Costa e pelo secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, no dia 05 de abril. O PPA é realizado de forma participativa desde 2007, fruto de iniciativa até então inédita no Brasil e tem o objetivo de assegurar maior diálogo entre Estado e sociedade para a construção de políticas públicas e mais transparência nas ações do governo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.