Senador Humberto Costa lamenta escolha de Jair Bolsonaro para o Ministério da Educação

Humberto Costa (PT-PE), senador da República.

Humberto Costa (PT-PE), senador da República.

Em discurso no Plenário, nesta segunda-feira (08/04/2019), o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), lamentou a escolha do presidente da República, Jair Bolsonaro, para o comando do Ministério da Educação. Humberto classificou o novo ministro, Abraham Weintraub, como uma pessoa ligada ao mercado, aos bancos, às corretoras, e ainda “defensor entusiasta da reforma da Previdência”.

Ainda sobre o Ministério da Educação, o senador lembrou que o ex-ministro Ricardo Vélez queria alterar o conteúdo dos livros de história; deixou de pagar o Financiamento Estudantil (Fies); colocou em risco o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e solicitou as escolas que filmassem os estudantes enquanto recitavam “o slogan de campanha” eleitoral do atual governo.

Outro tema tratado no pronunciamento de Humberto Costa foram as diversas manifestações em solidariedade ao ex-presidente Lula, realizadas no domingo (07), dia em que completou um ano preso.

 Milhares de manifestantes saíram para externar a sua indignação contra esse ato arbitrário de se condenar num Estado de direito um homem sem provas. Os cinco anos em curso da operação Lava Jato serviram para mostrar que ela se desviou do fim a que deveria servir, para servir ao fim deplorável de usar a estrutura estatal em favor de projetos políticos e pessoais.

O senador ainda comentou a pesquisa que indica que o governo Bolsonaro tem a pior avaliação, se comparados os três primeiros meses de sua gestão com o mesmo período de todos os governos realizados desde a redemocratização do país.

Na verdade, não são “cem” dias com ‘C’, mas “sem” dias, com ‘S’: sem gestão, sem comando, sem proposta, sem governo. O Brasil está inteiramente à deriva, declarou.

*Com informações da Agência Senado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]