Salvador: Samba e cultura popular são destaques na programação do Pelourinho

Bira Negros de Fé apresenta show no Largo Tereza Batista, em Salvador.
Bira Negros de Fé apresenta show no Largo Tereza Batista, em Salvador.
Bira Negros de Fé apresenta show no Largo Tereza Batista, em Salvador.
Bira Negros de Fé apresenta show no Largo Tereza Batista, em Salvador.

O Pelourinho reúne atrações diversificadas em sua programação, que vai do samba ao forró. Os eventos também tende a aproximar da cultura baiana, com valores acessíveis e entradas gratuitas.

Durante os dias 18, 22 e 25 de abril de 2019, o gingado predominará o Largo Tereza Batista, com as Oficinas de Capoeira Angola Mestre Raimundo Noronha. O evento é gratuito, sempre às 16h. Na quinta (18), a banda Samba Trator leva o clima de festa para o Largo Pedro Archanjo. Ingressos a R$ 10.

Já no dia 20, o Sábado Black fica por conta do Samba do Pretinho e convidados, que prometem agitar o Largo Pedro Archanjo. O show começa às 20h e a entrada é gratuita.

Cheio de encantos e axé, no domingo (21) o Centro Histórico foi escolhido para sediar a 1° edição do ‘Eu também Canto Bahia’. As cantigas serão representadas nas vozes de Mestre Malícia, Mestre Bozó Preto, Mestra Dandara, Mestre Gajé, Mestre Pelé da Bomba, Mestra Nani e outros. O evento terá inicio às 8h e seguira até 14h, promovendo sonoridades percussivas  e rodas de conversa. Ingressos R$ 20,00. Já no finalzinho da noite, às 20h, o Largo Tereza Batista antecipa o clima junino sob o comando da banda Forró Passa Pé. Acesso gratuito.

Terça-feira (23) o samba pede passagem no Pelô, com os shows de Bira e Negros de Fé, numa homenagem a São Jorge no Largo Tereza Batista, às 20h, e com a Banda Faz Samba, no mesmo horário, no Largo Quincas Berro d’Água. Ambos os eventos são gratuitos.

Toda programação tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Confira a programação

Sexta do 10 – Samba Trator

Quando: 18 de abril, às 20 horas

Onde Largo Pedro Archanjo

Oficina de Capoeira Angola

Quando: 18, 22 e 25 de abril, às 16 horas

Onde: Tereza Batista

Samba do Pretinho – Sábado Black

Quando: 20 de abril, às 20 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

‘Eu Também Canto Bahia’

Mestre Malícia, Mestre Bozó Preto, Mestra Dandara, Mestre Gajé, Mestre Pelé da Bomba, Mestra Nani e outros

Quando: 21 de abril, às 8 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Forró Passa Pé

Quando:  21 de abril, às 17 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Bira Negros de Fé

Quando:  23 de abril, às 20 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Banda Faz Samba

Quando:  23 de abril, às 20 horas

Onde: Largo Quincas Berro d’Água

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115040 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.