Salvador: Restaurante Manga apresenta pratos com elevada elaboração gastronômica

Menu compartilhado do Restaurante Manga, de Salvador.
Menu compartilhado do Restaurante Manga, de Salvador.
Menu compartilhado do Restaurante Manga, de Salvador.
Menu compartilhado do Restaurante Manga, de Salvador.

Situado em Salvador, o restaurante Manga oferece uma experiência sensorial aos clientes, tendo como sugestão principal um menu degustação compartilhado, com opção de versão individual. O restaurante propõe um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação. É importante ressaltar que mensalmente, os chefes Dante e Katrin Bassi apresentam os menus com novos pratos. E, nessa quinta-quinta (28/03/2019) começa a contagem regressiva para a despedida do Menu de Março.

“Nessa experiência gastronômica, que reflete a vida e os sonhos de um casal de cozinheiros, o foco é o menu degustação completo – que é surpresa, compartilhado e adaptado aos gostos e restrições de cada comensal. Também é oferecido um menu vegetariano. O Manga prima pela valorização dos alimentos de qualidade, orgânicos e processos feitos na casa, como a arte da charcutaria com salames e outros embutidos. O restaurante produz pães e sorvetes, além das suas próprias carnes maturadas a seco. Também está em atividade uma pequena horta, para respeitar a proposta de ter o menu inteiro preparado com insumos frescos, sazonais, mas sem estarem presos ao regionalismo”, relatam os chefs Dante e Katrin Bassi.

História do restaurante

Em outubro de 2013, os chefs Dante e Katrin Bassi,  conheceram-se na cozinha do D.O.M., e identificaram-se imediatamente com a dedicação e disciplina recíprocas que tinham com o trabalho. A admiração virou romance e passaram a construir sonhos juntos.

Em 2015, Kafe retornou para Alemanha para fazer um Meister, em Munique, enquanto Dante finalizava seu ciclo como subchefe do D.O.M.

Morando juntos na Suíça e com Peter, seu primeiro filho, a caminho, começaram a planejar a abertura do próprio restaurante em uma de suas cidades natais. A oportunidade surgiu em Salvador, em um local privilegiado, no coração do Rio Vermelho.

O restaurante é um reflexo de anos de muita dedicação na cozinha e da vontade de proporcionar aos clientes aquilo que sempre sonharam, tendo liberdade para suas criações que resultam na mudança mensal do menu degustação servido na casa.

O nome do restaurante foi “escolhido” por Peter, o filho mais velho dos chefs, que pronunciou o nome da primeira fruta em português em um rotineiro passeio pelo pomar dos avós, inspirando seus pais imediatamente

Agenda

Atrações: Restaurante Manga

Quando: Segunda e terça: fechado

Quarta e quinta: das 18 às 23 horas (bar) / das 19 à 23 horas (restaurante)

Sexta e Sábado (almoço): das 12 à 15 horas

Sexta e Sábado (noite): das 18 à 24 horas (bar) / das 19 à 24 horas (restaurante)

Domingo (almoço): das 12 à 16 horas

Onde: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.

Referência: em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana

Confira imagens

Loading Images
wpif2_loading
Couve com merengue de algas, prato do Restaurante Manga, em Salvador
Creme de salsinha e noisette, pérolas de citrus dentro da casca do limão servido no Menu de VI etapas - (1)
Dante e Katrin Bassi
Entrada de ceviche de caju com maxixe e flores de alho japonês,
Kafta de cordeiro com purê de batata, pó de azeitona, tangerina e hortelã, prato do Restaurante Manga, de Salvador.
Menu compartilhado do Restaurante Manga, de Salvador
Menu do Bar, taco de barriga porco na brasa com mole rojo
Menu do Bar, Flammkuchen , pizza alemã com creme azedo e bacon da casa
Menu do Bar, Sundae de sorvete de nata, creme de iogurte, maçã e caramelo
Pães de fermentação natural com manteiga e ricota feito na casa
Petit Four, macaron de nozes e creme de ameixa fresca
Prato do menu vegetariano
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111194 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]