

A rede de proteção à mulher será fortalecida durante a Micareta 2019 de Feira de Santana, que começa nesta quinta-feira (25/04/2019), até domingo, 28, com a massificação das campanhas ‘Não É Não!’, “Respeite as Minas” e a Lei de Importunação Sexual.
Para garantir o direito das mulheres brincarem com segurança e o respeito de todos, uma unidade móvel da Coordenação de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher estará funcionando diariamente no circuito da festa, na avenida Presidente Dutra.
A unidade móvel ficará posicionada nas proximidades do Camarote da Diversidade e da empresa Confreitas, cujo atendimento será realizado nesta quinta-feira, 25, e sexta-feira, 26, das 19 às 23 horas, e no sábado, 27, e domingo, 28, das 14 às 23 horas.
A Coordenação de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, estará atuando com apoio do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), equipamento do Governo Municipal mantido através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO).
As assessoras técnicas da Coordenação de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Uiara Lopes e Lanai Santana, já estão em Feira de Santana e definiram essas estratégias de atuação na Micareta, na tarde desta quarta-feira, 24, durante reunião com a coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria, Josailma Ferreira.
No entanto, os trabalhos já vêm sendo articulados desde segunda-feira, 22, quando foi realizada a reunião da rede de proteção às mulheres, com a participação de representantes de diversos órgãos, como Delegacia de Proteção à Mulher, Coletivo de Mulheres, Roda Maria da Penha, Vara de Proteção, entre outros.