PROCON de Feira de Santana aplicou cerca de R$ 600 mil em multas à EMBASA

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Posto de atendimento da Embasa dentro do PROCON já está em funcionamento.
Posto de atendimento da Embasa dentro do PROCON já está em funcionamento.
Posto de atendimento da Embasa dentro do PROCON já está em funcionamento.
Posto de atendimento da Embasa dentro do PROCON já está em funcionamento.

A Superintendencia Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon/FSA) já aplicou cerca de R$ 600 mil em multas à Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico (EMBASA) desde 2016. Esse número corresponde apenas a processos já decididos, julgados recentemente.

O número aumenta quando são colocados os processos que ainda estão para serem julgados: em torno de R$ 230 mil. Todo esse valor será utilizado para a reestruturação do órgão, que age em defesa do consumidor em Feira de Santana. Em breve, o Procon vai contar com aplicativo para celulares.

Segundo o novo superintendente do órgão, advogado Ícaro Ivvin, o Procon vai atuar de forma mais incisiva nesse sentido. “Vamos dar encaminhamento a esses processos e negociar com as empresas”, afirmou. O procedimento é uma orientação do prefeito Colbert Martins Filho.

Posto da Embasa já está funcionando no Procon

O posto de atendimento da Embasa dentro do Procon já está em funcionamento. Foi iniciado nesta segunda-feira, 1º de abril. O atendimento é realizado no primeiro andar do prédio.

Os reclamantes são encaminhados para resolverem seus problemas junto a empresa. Em caso de não acordo, o consumidor é encaminhado para abertura de processo.

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