

A relação entre Moema Gramacho (PT), prefeita de Lauro de Freitas, com a deputada estadual Mirela Macedo (PSD) alcançou novo patamar de crise. Embora ambas pertençam ao mesmo projeto político liderado pelo governador Rui Costa, a dissidia foi semeada pela neófita deputada, cuja ganância pessoal é orientada pelo desejo de ser prefeita de Lauro de Freitas.
Para alçar o objetivo de comandar o município, a deputada parece ser capaz de qualquer ação. Nas eleições de 2018, segundo Moema Gramacho, Mirela Macedo apoiou João Gualberto (PSDB), adversário de projeto político. Na sequência, partiu para sedição ao governador da Bahia, com ataques pessoais postados na página de Rui Costa no Facebook.
Descontente com o comportamento hostil que apresenta, Mirela Macedo reagiu negativamente a tentativa de conciliação do senador Otto Alencar (PSD), revela Moema Gramacho.
Em carta, envida nesta quinta-feira (11/04/2019) à redação do Jornal Grande Bahia (JGB), além de revelar o perfil transloucado da deputada, a prefeita cobrou de Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, que reprima os ataques que a deputada profere contra o governador, uma vez que contra ela permanece a agressividade pela busca do mandato de prefeita de Lauro de Freitas.
Leia as cartas de Moema Gramacho