Operação Fauna Livre resgata mais 182 pássaros silvestres em Senhor do Bonfim

Operação Fauna Livre abordou 10 estabelecimentos nos distritos de Cercadinho e Populares no Município de Senhor do Bonfim.
Operação Fauna Livre abordou 10 estabelecimentos nos distritos de Cercadinho e Populares no Município de Senhor do Bonfim.

Depois de libertarem 81 pássaros silvestres, na cidade de Pindobaçu, equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) salvaram mais 182 aves mantidas irregularmente. O flagrante ocorreu, na manhã de sábado (06/04/2019), no município de Senhor do Bonfim, durante mais uma etapa da Operação Fauna Livre.

Com objetivo de combater o tráfico de animais, foram abordados 10 estabelecimentos nos distritos de Cercadinho e Populares. Em três haviam pássaros das espécies Papa Capim, Coleiras, Trinca Ferro, Azulão, Xexeu, Canário da Terra, Pássaro Preto, Sofrê, Caboclinho, Cardeal e Azulão de Chiqueiro.

Os animais foram apreendidos e encaminhados para Unidade Regional do Inema, em Senhor do Bonfim. “Mais uma ação conjunta e bem sucedida de combate aos crimes ambientais”, comemorou o comandante da Coppa, major Amílton Teixeira.

*Com informações Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141337 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.