O constrangedor encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e ACM Neto

Onyx Lorenzoni (DEM), ministro-chefe da Casa Civil; Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás; Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República; e ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, em 4 de abril de 2019.Onyx Lorenzoni (DEM), ministro-chefe da Casa Civil; Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás; Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República; e ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM.
Onyx Lorenzoni (DEM), ministro-chefe da Casa Civil; Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás; Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República; e ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, em 4 de abril de 2019.

Onyx Lorenzoni (DEM), ministro-chefe da Casa Civil; Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás; Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República; e ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu nesta quinta-feira (04/04/2019) ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente Nacional do Democratas. Entre um cumprimento e outro ocorreu o fraterno abraço, seguido do sorriso “amarelo” apresentado pelo constrangido alcaide.

O encontro foi marcado pelo acerto da indicação de nomes para cargos no Governo Bolsonaro, em troca de apoio do Democratas à Reforma da Previdência. Em governos passados, o Partido da Imprensa Golpista (PIG) qualificou esse tipo de relação como imoral. Mas, é tempo de os mandatários celebrarem o Golpe Civil-Militar de 1964 e a usurpação da República. No contexto, sobram sorrisos amarelos e abraços apertados entre os políticos de extrema-direita e direita.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).