Município de Feira de Santana arca com R$ 2 milhões por mês para honrar a aposentadoria dos servidores, diz prefeito Colbert Martins Filho

Prefeito Colbert Martins Filho destaca gastos com aposentadoria de servidores.
Prefeito Colbert Martins Filho destaca gastos com aposentadoria de servidores.
Prefeito Colbert Martins Filho destaca gastos com aposentadoria de servidores.
Prefeito Colbert Martins Filho destaca gastos com aposentadoria de servidores.

Em solenidade presidida pelo prefeito Colbert Martins Filho, 50 servidores públicos municipais assinaram o ato de aposentadoria, na manhã desta terça-feira (02/04/2019), no auditório do Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana.

A iniciativa ocorre mensalmente, após a publicação dos nomes dos servidores aptos a se aposentarem, numa lista elaborada pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Diário Oficial do Município.

Na oportunidade, o prefeito Colbert Filho fez algumas considerações acerca da Reforma da Previdência Social, cujo projeto está sendo encaminhado pelo Governo Federal para ser discutido, aperfeiçoado e votado pela Câmara dos Deputados, de onde seguirá para o Senado.

Ao desejar aos novos aposentados “uma vida tranquila, sossegada e com saúde, fazendo jus a contribuição que deram à Previdência”, o prefeito enfatizou as dificuldades que o setor público está tendo para honrar a folha dos inativos, lembrando que a Prefeitura Municipal arca com R$ 2 milhões/mês para suprir a Previdência Municipal.

Criado como forma de agradecimento aos servidores que se aposentam, o ato é uma iniciativa do então prefeito Colbert Martins da Silva, seguido pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, sob a organização do Departamento de Recursos Humanos.

Dentre os aposentados, Joilda Paula Carvalho, com 41 anos de serviços prestados, foi admitida nos quadros da Prefeitura Municipal, durante o Governo do ex-prefeito Colbert Martins da Silva.

O evento contou com as participações dos secretários João Marinho Gomes (Administração), Paulo Aquino (Governo), e Hamilton Ramos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]