Moradores do programa Minha casa, Minha Vida de Feira de Santana registram queixa contra a EMBASA

Através de relatório entregue ao superintendente do PROCON, Ícaro Ivinn, moradores reclamam que Embasa está incluindo nas contas um rateio referente as pessoas que fazem gato, que desviam água.
Através de relatório entregue ao superintendente do PROCON, Ícaro Ivinn, moradores reclamam que Embasa está incluindo nas contas um rateio referente as pessoas que fazem gato, que desviam água.
Através de relatório entregue ao superintendente do PROCON, Ícaro Ivinn, moradores reclamam que Embasa está incluindo nas contas um rateio referente as pessoas que fazem gato, que desviam água.
Através de relatório entregue ao superintendente do PROCON, Ícaro Ivinn, moradores reclamam que Embasa está incluindo nas contas um rateio referente as pessoas que fazem gato, que desviam água.

Representantes dos residenciais Vida Nova Aviário I e III e residencial Alto do Papagaio – todos do Minha Casa, Minha Vida de Feira de Santana– registraram na Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor uma queixa contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico (EMBASA) sobre possível cobrança indevida.

Através de relatório entregue ao superintendente do (PROCON/FSA), Ícaro Ivinn, os moradores estão reclamando de que a Embasa está incluindo nas contas um rateio referente as pessoas que fazem gato, que desviam água. As contas que aparecem no relatório chegam a valores de R$ 300,00.

“Vamos analisar se há legalidade jurídica para esse tipo de cobrança e a partir disso vamos ver o que pode ser feito. Caso não haja legalidade, cabe notificação e aplicação de multa. Podemos também entrar com uma ação coletiva”, afirmou o superintendente.

A comissão de moradores estava acompanhada do vereador Roberto Tourinho, que elogiou o trabalho do Procon. “O superintende nos atendeu com muita atenção. E essas pessoas estão aqui porque não concordam com a ilegalidade dos gatos, mas também não querem pagar pelo erro dos outros”.

O trabalho de proteção e defesa do consumidor é uma ação defendida pelo prefeito Colbert Martins Filho. Somente em ações contra a Embasa já foram aplicadas mais de R$ 1 mi de multas. A empresa é líder de reclamações no Procon.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.