Montagem teatral ‘Cristo na Rua 3ª’ é encenado no Município de Itaparica,

Cartaz anuncia encenação da montagem teatral ‘Cristo na Rua 3ª’.Cartaz anuncia encenação da montagem teatral ‘Cristo na Rua 3ª’.
Cartaz anuncia encenação da montagem teatral ‘Cristo na Rua 3ª’.

Cartaz anuncia encenação da montagem teatral ‘Cristo na Rua 3ª’.

A Semana da Paz em Itaparica consiste na montagem teatral Cristo na Rua, que vai contar a história de Jesus de Nazaré e o desdobramento dos seus ensinamentos na atualidade. O evento, na sua 3ª edição, será realizado nos dias 19 e 20 de abril de 2019, na Fonte da Bica, às 20 horas. Com a realização da Prefeitura Municipal de Itaparica, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo, a montagem conta com o apoio da SETUR – Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. O espetáculo, com entrada franca, tem direção e concepção de Yulo Cezzar, e é encenado com a Companhia de Teatro de Itaparica (CIT).

Reforçar o Amor e a Paz. Com essa proposta, Yulo Cezzar, diretor responsável pela encenação, propõe reconectar o público à sua Fé, através de um grande ato ecumênico, celebrando no espetáculo a figura e a trajetória de Jesus Cristo. Inserido no calendário cultural de Itaparica, o espetáculo é mais um atrativo turístico para a região.

A encenação reforça a miscigenação do nosso povo e três atores se revezarão na interpretação de Jesus Cristo: um índio, um negro e um branco. Além de garantir os aspectos étnicos, o espetáculo transmite a mensagem de amor ao próximo, ensinamento principal da pregação de Jesus. Com cenário, trilha sonora, iluminação e coreografias criadas especialmente para esta encenação, o espetáculo Cristo na Rua será uma grande celebração de Amor, Fraternidade, Fé e Irmandade.

A montagem deste espetáculo afirma a autoestima da comunidade, ao trabalhar com atores locais, reunidos na CIT, credenciando-os para o desempenho de atividades artísticas. Em 2019, teremos a participação de atores convidados, como Marcelo Praddo, Cristiane Pinho, Alexandre Schumacher e Widoto Áquila, possibilitando ao ator local mais um aprendizado, através do intercâmbio cultural e da troca de informações com atores mais experientes.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]