Micareta 2019 de Feira de Santana terá Unidade Móvel de Combate ao Racismo

Unidade Móvel de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa.
Unidade Móvel de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa.
Unidade Móvel de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa.
Unidade Móvel de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa.

A Micareta de Feira de Santana, que completa 82 anos de tradição, contará com os serviços da Unidade Móvel do Centro de Combate ao Racismo Nelson Mandela. A iniciativa é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e diversos órgãos locais e estaduais integrados. A abertura dos trabalhos acontece nesta quinta-feira (25/04/2019), às 18h, ao lado no Camarote da Diversidade, no circuito Maneca Ferreira. No local o equipamento ficará instalado até o próximo domingo (28), último dia da festa.

A solenidade de abertura terá as presenças da titular da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis; do prefeito municipal, Colbert Martins; além de gestores e representantes de organizações parceiras.

Intitulada “Micareta sem Racismo”, a ação vai oferecer apoio jurídico e orientações aos foliões, repetindo a iniciativa desenvolvida no Carnaval de Salvador. Ao longo do circuito uma equipe qualificada fará o monitoramento e distribuição de material educativo.

Parcerias

O serviço é uma iniciativa cooperada entre a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Racial e de Juventude. A Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia também estará articulada na execução do serviço, bem como um conjunto de parceiros da sociedade civil e de poder público.

Serviço

O quê: Unidade Móvel de Combate ao Racismo na Micareta de Feira de Santana.

Quando: Abertura nesta quinta-feira, 25 de abril de 2019, às 18h.

Atendimentos: Entre quinta (25) e sábado (27), das 17 às 22hs / Domingo (28), das 10 às 14hs.

Onde: Circuito Maneca Ferreira (Av. Presidente Dutra), nas imediações da Rua Felinto Marques de Cerqueira – ao lado do Camarote da Diversidade – Feira de Santana/BA.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).