

“Não é não! Chega de assédio!” A frase emblemática faz parte da campanha de enfrentamento ao assédio sexual e alerta a quem pratica o ato de que está cometendo um crime e pode ser punido, conforme os rigores da lei. Por isso, se você vai ao circuito da Micareta 2019 de Feira de Santana, campanha alerta informando que assédio é crime e pode dar punição, melhor pensar duas vezes antes de praticar um ato impensável e insensato.
Para garantir o direito das mulheres brincarem durante a Micareta de Feira de Santana sem serem importunadas, a unidade móvel do Centro de Referência em Atendimento às Mulheres em Situação de Violência está de plantão e em total alerta, com equipes de abordagem e recepção às mulheres vítimas de assédio ou qualquer outro tipo de violência durante a festa.
As ações contam com apoio do Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). No espaço estão atuando psicólogas, assistentes sociais e advogadas para a garantia de direito das mulheres.