Juros do cartão de crédito e do cheque especial sobem em março de 2019

A grana está curta e você anda enrolado com os juros do cheque especial e do cartão de crédito? Isso tem uma explicação. O Banco Central informou nesta sexta-feira (26/04/2019) que eles voltaram a subir em março.

No cheque especial, a taxa passou de 317,9% ao ano, em fevereiro, para 322,7%, em março. Os juros do cartão de crédito passaram de 295,5% ao ano, em fevereiro, para 299,5% em março. Essa foi a quinta alta seguida nas linhas de crédito.

O cheque especial é uma opção emergencial que faz com o que aqueles que possuem contas correntes em bancos possam gastar uma quantia definida pela instituição bancária, mesmo sem ter dinheiro na conta.

O crédito rotativo do cartão de crédito pode ser utilizado pelas pessoas que não pagam o valor total da fatura até o vencimento. O restante do valor que não foi pago é automaticamente financiado e lançado no mês seguinte, com juros.

A inadimplência também subiu em março. Entre as pessoas físicas, o índice passou de 3,3% para 3,4%. Entre pessoas jurídicas, a alta também foi 0,1%.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9605 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).