Incêndio atinge catedral de Notre-Dame em Paris; Suspeita é de que o fogo tenha começado nas obras que vinham sendo feitas no telhado do prédio

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Le Monde destaca incêndio da Catedral de Notre-Dame de Paris.
Jornal Le Monde destaca incêndio da Catedral de Notre-Dame de Paris.
Jornal Le Monde destaca incêndio da Catedral de Notre-Dame de Paris.
Jornal Le Monde destaca incêndio da Catedral de Notre-Dame de Paris.

Um dos símbolos da França, a catedral de Notre-Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15/04/2019). Os primeiros a relatarem o incidente foram usuários de redes sociais. Até o momento ainda não se sabe a causa do incêndio. Segundo emissora France 2, a polícia local acredita na possibilidade de um acidente.

A catedral fica localizada na pequena ilha chamada Île de la Cité, em Paris. A estrutura é rodeada pelas águas do rio Sena. Mesmo não sendo a maior ou a igreja mais antiga, a catedral é uma das mais famosas e visitadas em todo o mundo.

A suspeita é de que o incêndio possa estar relacionado às obras que vinham sendo feitas no telhado do prédio. A informação é de que há chamas saindo das duas torres dos sinos. Os bombeiros realizam uma grande operação para tentar controlar as chamas.

Monumento importante na história da França, a catedral já testemunhou o nascimento de 80 reis, dois imperadores e cinco repúblicas. Além disso, ela assistiu à participação do país em duas guerras mundiais. A construção da igreja começou em 1163 e só foi concluída 180 anos depois.

Foi entre as paredes da catedral de Notre-Dame que, em 1431, Henrique VI, um garoto inglês de dez anos, foi coroado rei da França. Foi nesta igreja também que, em 1804, Napoleão foi coroado imperador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123355 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.