Hospital Geral Prado Valadares promove feira da saúde em Jequié

Hospital Geral Prado Valadares promove feira da saúde em Jequié.
Hospital Geral Prado Valadares promove feira da saúde em Jequié.
Hospital Geral Prado Valadares promove feira da saúde em Jequié.
Hospital Geral Prado Valadares promove feira da saúde em Jequié.

A Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no município de Jequié, ficou lotada na manhã desta terça-feira (02/04/2019), para receber o projeto ‘Hospital Extramuros’, com a oferta de atendimento médico gratuito. A ação é uma iniciativa do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e tem como objetivo levar atendimento de qualidade para os moradores da região.

A população pode contar com atendimento oftalmológico com entrega gratuita de óculos, rastreamento de catarata e programação de cirurgia, eletrocardiograma e ultrassonografia, odontologia, orientação física e nutricional, verificação da pressão arterial e glicemia capilar. Também estão sendo realizadas consultas de clínica com profissionais do HGPV, basta apresentar cartão do SUS e RG.

“Esse serviço faz com que o Hospital venha até a comunidade oferecendo serviços básicos de saúde de forma que os pacientes não necessitem ir até o hospital. Além disso, ao trazer esses exames, estamos trabalhando com a prevenção de doenças e ajudando a conscientizar as pessoas de realizarem exames preventivos”, afirmou Poliana Oliveira, diretora geral do HGPV.

A vigilante Jamile Viana foi uma das primeiras pessoas a receber atendimento oftalmológico. “Estava precisando fazer uma consulta com um médico clinico, essa foi a minha chance. Acordei cedinho e peguei meu lugar, foi bem rápido. A gente estava realmente necessitando de um serviço assim, de qualidade e gratuito. Estou muito feliz, é muito bom cuidar da saúde. Esse foi um presente para toda a população de Jequié, sem dúvida”.

Os serviços continuam oferecidos até essa quarta-feira (03).  A ação atende prioritariamente, a população dos bairros de Cansanção, Curral Novo, Cidade Nova e Fazenda Nova. Outros bairros serão priorizados nas próximas edições do ‘Hospital Extramuros’. “A ideia é atender a demanda reprimida que existe aqui no município de Jequié. Temos serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, consulta com nutricionista, psicólogo, com objetivo de abraçar a comunidade”, explica o coordenador de ações comunitárias das VSBA, Edvaldo Gomes.

HGPV

A unidade é referência para a região de saúde de Jequié, composta por 27 municípios, com uma população estimada de 600 mil habitantes. Integrante da Rede de Atenção às Urgências e da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, o HGPV presta atendimento de Urgência e Emergência Adulta e Pediátrica, nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia, além de Unidade de Terapia Intensiva para adultos.

Depois da ampliação da unidade, inaugurada no final do ano passado, o hospital aumentou a oferta dos serviços, com a inclusão de Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), Eletroencefalograma, Ultrassonografia com Doppler e Ecocardiograma.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]