Guarda ambiental de Feira de Santana reintroduz animais na natureza

30 aves, uma aranha caranguejeira, um iguana e uma cobra foram reintroduzidos nos seus habitates pelo Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal nas imediações da Barragem de Pedra do Cavalo, em Cachoeira.30 aves, uma aranha caranguejeira, um iguana e uma cobra foram reintroduzidos nos seus habitates pelo Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal nas imediações da Barragem de Pedra do Cavalo, em Cachoeira.
30 aves, uma aranha caranguejeira, um iguana e uma cobra foram reintroduzidos nos seus habitates pelo Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal nas imediações da Barragem de Pedra do Cavalo, em Cachoeira.

30 aves, uma aranha caranguejeira, um iguana e uma cobra foram reintroduzidos nos seus habitates pelo Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal nas imediações da Barragem de Pedra do Cavalo, em Cachoeira.

Mais de 30 aves, uma aranha caranguejeira, um iguana e uma cobra foram reintroduzidos nos seus habitates pelo Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Feira de Santana, na manhã de terça-feira (02/04/2019), nas imediações da Barragem de Pedra do Cavalo, em Cachoeira.

A soltura naquela área, explica o inspetor Pereira, do GEPAR, visa melhor adaptação destes animais, bem como dificultar nova apreensão. “Muitos destes animais já estavam acostumados com o cativeiro. É uma área onde se adaptarão à natureza e fica longe da ação dos passarinheiros”.

Segundo ele, os animais foram entregues ao GEPAR pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e são resultados de ações de apreensões – realizadas com a Polícia Rodoviária Federal, de apreensões feitas a partir de denúncias ou entregas voluntárias feitas por criadores.

Esta foi a primeira ação de soltura de animais realizada neste ano pelo Grupamento de Proteção Ambiental. Recentemente, um filhote de gavião que escapou do ninho localizado nas árvores do estacionamento da Prefeitura e corria risco de ser atropelado, foi capturado pelos guardas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]