Governador Rui Costa critica greve dos professores universitários e diz que ela ocorre em momento de dificuldade para a população; Confira vídeo

Governador Rui Costa diz que estado não tem como atender reivindicação dos professores, em decorrência dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Governador Rui Costa diz que estado não tem como atender reivindicação dos professores, em decorrência dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em declaração concedida à imprensa nesta sexta-feira (05/04/2019), o governador Rui Costa lamentou a iniciativa dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) de decretarem greve. Ele avaliou que o momento é de crise e que a categoria demonstra insensibilidade com o quadro de grave dificuldade socioeconômica que afeta a sociedade brasileira.

Rui Costa foi enfático em afirmar que vários estados passam por crise fiscal, com atraso nos pagamentos e que ele não vai permitir que o Estado da Bahia enverede pelo caminho da irresponsabilidade fiscal, descumprindo a Lei. Ele lembrou que por apenas 0,04% o Estado da Bahia não descumpriu a LRF em 2018 e que isso o impossibilita de atender as demandas da categoria.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).