Folião elogia revistas feitas pela PM nas entradas do Circuito da Micareta 2019 de Feira de Santana; FPI remove obstáculos e recolhe material perfuro-cortantes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Circuito da Micareta 2019 de Feira de Santana tem segurança garantida com revista da PM.
Circuito da Micareta 2019 de Feira de Santana tem segurança garantida com revista da PM.
Circuito da Micareta 2019 de Feira de Santana tem segurança garantida com revista da PM.
Circuito da Micareta 2019 de Feira de Santana tem segurança garantida com revista da PM.

A luz vermelha no detector indica que o individuo porta alguma peça metálica que deve ser imediatamente apresentada. O equipamento usado por policias nas revistas durante ingresso dos foliões no Circuito da Micareta 2019 de Feira de Santana garante maior segurança à folia momesca.

A revista tem como objetivo impedir a entrada no Circuito Maneca Ferreira de qualquer tipo de arma ou de objeto que pode ser usado para agredir ou ferir pessoas.

Em quase 100% a peça que teve a presença eletronicamente denunciada é um celular escondido pelos foliões sob as roupas. Todos, sem exceção, estão sendo submetidos à revista.

As revistas individuais aos foliões em todos os acessos ao circuito, realizados pela Polícia Militar, estão sendo rigorosas. E contam com o apoio de cidadãos e cidadãs que buscam diversão nesta segunda noite da Micareta.

Os policiais estão usando detectores de metal, aparelho altamente sensível, que ‘vê’ até um pequeno botão. Outros fazem a revista manual, como manda o regulamento. Tudo é feito muito rapidamente.

A microempreendedora Vanessa Gomes disse ver positivamente as revistas. “As abordagens evitam que pessoas armadas entrem no circuito. É uma prevenção à violência. A gente fica mais tranquila com este importante serviço”.

Para Josemar Rios, as abordagens feitas pelos policiais nos portões de acesso aumentam a sensação de segurança entre os foliões. “Nada mais estressante do que a pessoa estar numa festa como a Micareta preocupada. A gente vem aqui para se divertir. E nada mais”.

FPI remove obstáculos e recolhe material perfuro-cortantes

Para garantir que nada venha atrapalhar a livre circulação dos foliões e evitar que materiais perfuro-cortantes estejam ao alcance e sejam utilizados indevidamente, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) está atuando de forma preventiva no Circuito Maneca Ferreira, durante a Micareta de Feira de Santana, realizada de 25 a 28 deste mês.

A fiscalização está recolhendo carros-de-mão e pranchões colocados em locais proibidos ou que estejam circulando pelo corredor de tráfego, obstruindo a passagem dos foliões. “É uma medida que está prevista na Portaria 001/2019 para garantir a segurança de todos”, frisou Márcia Cristina Ferreira, da FPI.

Integrante da FPI, a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) está participando da fiscalização com 70 fiscais. Eles também estão recolhendo espetinhos e garrafas de vidro, para evitar que estes produtos sejam utilizados como armas brancas.

A coordenadora Márcia Ferreira alerta que quem tiver material apreendido pela fiscalização somente poderá ter o produto devolvido a partir da próxima quinta-feira (05/05/2019).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]