Flautista Leandro Tigrão apresenta show no Projeto Segundas do Chorinho Ano 7 em Salvador

Cartaz anuncia show de Leandro Tigrão no Segundas do Chorinho Ano 7.
Cartaz anuncia show de Leandro Tigrão no Segundas do Chorinho Ano 7.
Cartaz anuncia show de Leandro Tigrão no Segundas do Chorinho Ano 7.
Cartaz anuncia show de Leandro Tigrão no Segundas do Chorinho Ano 7.

Na noite de 8 de abril de 2019, o Projeto Segundas do Chorinho Ano 7 apresenta o trabalho do flautista paulistano Leandro Tigrão e chorões convidados: Leonardo Barros Reis (violão), Dudu Reis (cavaco) e Matheus Wendel (Pandeiro). O show tem como objetivo reverenciar grandes compositores e intérpretes do choro, tendo no repertório um misto de estilos derivados do choro como polca, maxixe, choro canção e frevo, e conta com algumas composições autorais de Tigrão. Além dos convidados confirmados, sobem espontaneamente ao palco vários músicos no já tradicional formato Roda de Choro, em homenagem ao mês do chorinho brasileiro.

Todas segunda-feira, às 20 horas, na Varanda do SESI Rio Vermelho, em Salvador. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, ritmo genuinamente brasileiro.

É uma realização da Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Leandro Tigrão Oliveira

Formado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e Bacharel pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Leandro Oliveira vem se destacando no cenário musical por transitar por várias vertentes da música instrumental. Foi flautista principal por 8 anos da Sinfônica Heliópolis (Instituto Baccarelli), onde teve a oportunidade de atuar como solista 3 vezes na Sala São Paulo e Auditório do Masp. Foi vencedor de importantes concursos nacionais, nos quais se destacam: Concurso de Interpretação de Música Brasileira – Centro de Música Brasileira (2009), Concurso Nacional de Jovens Flautistas – ABRAF (2010) e Prêmio Nabor Pires de Camargo – Choro (2013 e 2017). Tocou ao lado de grandes nomes da música popular como: João Bosco, Paula Lima, Luiz Melodia, André Memhari, Zizi Possi, Happin Hood, Moraes Moreira, Milton Nascimento, Roberta Sá, Wagner Tiso, entre outros. Entre 2014 e 2016 excursionou por mais de 6 países da Europa com o Grupo Dois por Quatro, realizando shows e workshops de música brasileira (destaque Conservatório de Chatou, França).

Agenda

O que: Projeto Segundas do Chorinho Ano 7

Quando: sempre às segundas-feiras, às 20 horas

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.