Feira de Santana: Vereador repercute construção de empreendimentos em áreas de proteção ambiental

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Marcos Lima: até que enfim estão voltando a falar sobre o meio ambiente nesta Casa.
Marcos Lima: até que enfim estão voltando a falar sobre o meio ambiente nesta Casa.
Marcos Lima: até que enfim estão voltando a falar sobre o meio ambiente nesta Casa.
Marcos Lima: até que enfim estão voltando a falar sobre o meio ambiente nesta Casa.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (24/04/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder do Governo na Câmara, vereador Marcos Lima (PRP) voltou a repercutir as construções realizadas em cima de lagoas na cidade de Feira de Santana.

“Até que enfim estão voltando a falar sobre o meio ambiente nesta Casa. Depois que o Atacarejo construiu é que estão falando. Quero falar também da Lagoa do Subaé, onde foi construído o Atacadão e até hoje não se viu nenhuma atitude contra a construção. Está se construindo um shopping na Avenida Nóide Cerqueira, onde também há lagoa e não houve contrapartida, mas houve licenciamento. Quem liberou este licenciamento sem contrapartida da empresa responsável pela construção? Até hoje não se fez nada em relação à proteção das lagoas”, pontuou Marcos Lima.

E continuou. “Lembro que o ex-secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, revitalizou uma lagoa. Hoje não vemos mais ações da Secretaria de Meio Ambiente como víamos, a exemplo de apreensão de sons, interdição de construções em áreas de proteção ambiental e mais”, disse.

Em aparte, o vereador Roberto Tourinho (PV) pediu que o líder governista peça a instauração de uma CPI na Casa para apuração da construção do Atacarejo. “Marcos, Vossa Excelência, que foi quem indicou o chefe de gabinete da SEMMAM, deveria pegar cópia do processo do licenciamento do Atacadão e trazer para cá, pois todos os documentos foram levados ao Ministério Público na época. Se foi Vossa Excelência que trouxe a denúncia da construção do Atacarejo, peça também apuração daquela construção”, sugeriu.

De volta com a palavra, o líder governista disse que Tourinho está enganado quando diz que ele fez a indicação do chefe de gabinete da SEMMAM. “Vossa Excelência é quem tinha indicações lá dentro e muitos licenciamentos foram dados por Vossa Excelência, inclusive o shopping que está sendo construído na Nóide Cerqueira. Tourinho foi secretário dessa pasta e tem muito conhecimento sobre esse assunto. Liberou vários licenciamentos para construções em Feira de Santana, inclusive sem contrapartida das empresas. Deveria ter feito como Sérgio Carneiro, que a cada licenciamento solicitava uma contrapartida. Tem terreno na BR- 324 que é de pessoa ligada à politica, que nunca foi mexido. Tudo isso precisa ser apurado”, observou.

Para finalizar, Isaías dos Santos (PSC) parabenizou o líder governista por ter coragem de trazer assuntos que precisam ser esclarecidos na Casa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123355 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.