Evandro do Nascimento é reeleito reitor da UEFS com maioria de votos entre estudantes, funcionários e professores

Evandro do Nascimento Silva foi reeleito reitor da UEFS.
Evandro do Nascimento Silva foi reeleito reitor da UEFS.
Evandro do Nascimento Silva foi reeleito reitor da UEFS.
Evandro do Nascimento Silva foi reeleito reitor da UEFS.

Estudantes, professores e servidores técnicos-administrativos escolheram o professor Evandro do Nascimento e a professora Amali Mussi como reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A apuração dos votos terminou no início da manhã desta quinta-feira (04/03/2019).

De acordo com dados da Comissão Eleitoral, dos 5.437 votos válidos, 3.395 foram para a Chapa Mais UEFS (Evandro do Nascimento e Amali Mussi), 664 para a Chapa UEFS de Todos (Dagoberto Freitas e Lílian Wanderley) e 1.378 para a chapa Nova UEFS (koji Nagahama e Telma Teixeira).

Para o reitor reeleito, “essa vitória significa que a comunidade já sabe que nós temos realmente uma proposta muito clara de democracia, de inclusão social, de uma universidade socialmente referenciada, de uma universidade competente e de excelência acadêmica. Propomos um programa que reafirma a defesa da universidade pública diante de uma conjuntura de ataque ao ensino superior público. A comunidade encampou essa proposta porque entende que o momento que estamos vivendo, exige uma Reitoria que além de competência gerencial tenha a capacidade política de defesa da universidade pública”.

A vice-reitora eleita Amali Mussi destacou a importância deste processo eleitoral. “Essa eleição foi um processo de muita aprendizagem que promoveu um conhecimento mais amplo e muito mais cuidadoso do que a gente já construiu na Uefs. A comunidade universitária pode esperar fidelidade. Fidelidade à universidade, fidelidade a um programa, além da fidelidade à conduta ética que busque sempre valorizar um coletivo”, disse.

O mandato dos professores Evandro do Nascimento e Amali Mussi terá início em maio de 2019 e fim em abril de 2023.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.