Entre clássicos e covers, Chiclete com Banana faz a festa dos foliões e Alinne Rosa convoca foliões a ‘ativarem superpoderes’ na Micareta 2019 de Feira de Santana

Chiclete com Banana apresenta show na Micareta 2019 de Feira de Santana.
Chiclete com Banana apresenta show na Micareta 2019 de Feira de Santana.
Chiclete com Banana apresenta show na Micareta 2019 de Feira de Santana.
Chiclete com Banana apresenta show na Micareta 2019 de Feira de Santana.

A axé que fez e faz história principalmente em Salvador também chegou à Feira de Santana neste feriado prolongado. Chiclete com Banana foi uma das grandes atrações da Micareta 2019 e o ritmo é sua marca registrada. Em sua apresentação, a banda entoou vários hits, inclusive outros que, originalmente, não têm a roupagem acelerada do axé.

É o caso da famosa música dos Mamonas Assassinas em que Dinho, líder da antiga banda, se declarava à sua ‘mina’ – Pelados em Santos; Festa, da também baiana Ivete Sangalo, foi outro hit entoado de forma mais acelerada – levemente, neste caso, já que Ivete também não fica para trás.

O trio estava completamente cercado. Mas a multidão que compareceu para curtir o som da banda que está em atividade desde 1980 também pôde ouvir seus clássicos. “Não vou chorar”, “Diga que valeu”, “Nana ê” e muitas outras músicas tocadas há décadas pela banda fizeram parte do seu variado repertório.

Além do Chiclete, outras bandas também trouxeram o ritmo nascido na capital baiana para o maior carnaval fora de época do país, como a banda AxéFona, que animou o bloco “Me leva que eu vou”, e do grupo Prata da Casa – Axé 8 ou 80.

Alinne Rosa convoca foliões a ‘ativarem superpoderes’ na Micareta de Feira

O magnífico pôr do sol que surgia no fim da tarde deste sábado, 27, foi mais um dos grandes detalhes que marcou a apresentação da cantora Alinne Rosa na Micareta 2019, uma das atrações do penúltimo dia do maior carnaval fora de época do Brasil.  E a lista é grande.

Assim que a cantora baiana puxou o hit “eu quero te beijar!”, a reação do público foi imediata: um uníssono “[…] te abraçar! Preciso desse amor!”. Naquele momento, a voz dos foliões se unia à dela e todos viviam as mesmas emoções. A partilha de sensações foi marca registrada do show.

Após parar o trio em frente ao camarote Band Folia, a baiana respondeu ao pedido de um fã e puxou a música Vale. “Seja bem-vindo à Micareta de Feira e vamos de volta pro nosso vale!”, disse a cantora. Dessa vez, os foliões já pulavam antes mesmo dela puxar o início da música – “quando te vejo, te desejo”.

Os próprios foliões partilhavam suas próprias alegrias entre si. Abraços apertados enquanto ‘ativavam seus superpoderes’, como a cantora os instigava; sorrisos que insinuavam o salto repentino de uma lembrança conjunta, algo que viveram juntos no citado “Vale”. A lista de detalhes é grande; e só acabam junto com a festa.

Alinne Rosa apresenta show na Micareta 2019 de Feira de Santana.
Alinne Rosa apresenta show na Micareta 2019 de Feira de Santana.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9605 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).