EMBASA alerta sobre “falsos funcionários”

Embasa realiza ação de combate a fraude na localidade da Matinha, em Feira de Santana, com o apoio da Polícia Militar.
Embasa realiza ação de combate a fraude na localidade da Matinha, em Feira de Santana, com o apoio da Polícia Militar.
Logomarca da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).
EMBASA alerta comunidade sobre “falsos funcionários”.

Em nota encaminhada ao Jornal Grande Bahia (JGB) nesta quinta-feira (04/04/2019), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) informa que “diante da circulação de informações em aplicativo de mensagens, sobre pessoas alegando ser funcionários da Embasa com o objetivo de entrar em residências, a empresa alerta sobre os cuidados que devem ser tomados”.

A empresa destaca que é importante observar que:

– a Embasa não realiza serviços internos nos imóveis. Normalmente os falsos funcionários abordam os moradores afirmando que existe um vazamento na parte interna do imóvel, e, por isso, precisam entrar para consertar. Não aceite essa desculpa e avise imediatamente a Central de Atendimento da Embasa pelo 0800 0555 195 e a Polícia.

– os serviços da Embasa normalmente são fruto de uma solicitação do próprio morador. Mesmo a ação de leitura e entrega da conta é feita em data conhecida, além de não ser necessário que o profissional entre no imóvel. Caso o cliente não tenha solicitado o serviço ou tenha dúvidas com relação aos funcionários que se apresentam em seu imóvel, deve entrar em contato com a Embasa para confirmar.

– nenhum serviço da Embasa é cobrado pela equipe que o executa. Se a ação tiver algum custo para o ocupante do imóvel, o valor será cobrado diretamente na conta.

Sobre Carlos Augusto 9448 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).