Em Feira de Santana, UPA da Queimadinha completa um ano com mais de 45 mil atendimentos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Em Feira de Santana, UPA da Queimadinha completa um ano com mais de 45 mil atendimentos.
Em Feira de Santana, UPA da Queimadinha completa um ano com mais de 45 mil atendimentos.
Em Feira de Santana, UPA da Queimadinha completa um ano com mais de 45 mil atendimentos.
Em Feira de Santana, UPA da Queimadinha completa um ano com mais de 45 mil atendimentos.

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), localizada no bairro Queimadinha, completou um ano de serviços em Feira de Santana. A data comemorada nesta quinta-feira (04/04/2019), reuniu funcionários e autoridades para comemorar os mais de 45 mil atendimentos prestados a população.

Entre 2018 e 2019, a unidade apresentou uma resolutividade de quase 100% dos atendimentos. Apenas 239 adultos e crianças foram transferidos para unidades hospitalares correspondendo a 0,53%. O número de procedimentos também é expressivo, totalizando aproximadamente 218 mil durante o ano.

Para o Prefeito Colbert Martins Filho, a unidade tem cumprindo o seu papel. “Não dar para perguntar quantas vidas foram salvas. Dezenas, centenas, milhares? O mais importante é que uma vida salva justifica todo esse esforço da construção e manutenção da unidade. Eu quero agradecer o trabalho dos 120 colaboradores. O paciente depende de todos nós”, ressalta.

Também presente no evento, emocionado, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho lembrou que a inauguração da UPA foi um dos seus últimos atos no governo. “Passa um filme na cabeça da gente. Então, a gente lembra da criação da primeira unidade, a Policlínica do Tomba, discutíamos muito se esse projeto poderia dar certo. E foi uma das coisas inovadoras”, relata.

O diretor da InSaúde, administradora da UPA, Enylo Farias ressaltou os esforços e compromisso para manutenção e prestação de um bom serviço na unidade, os resultados para ele fazem parte do empenho de toda a equipe.

A secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas, foi homenageada com a inauguração de um novo espaço na UPA Queimadinha. O auditório construído na unidade leva o seu nome. O local servirá para treinamentos e capacitações com os funcionários.

“Com muita alegria a gente comemora um ano, eu acredito que nosso objetivo aqui não só são números, mas a vida. E comemoramos por estarmos conseguindo assistir à população”, afirma.

O evento também contou com a presença do presidente da Câmara, José Carneiro, acompanhado de vereadores.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113760 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]