Editora Òmnira lança ‘O amor não está’ de Jovina Souza no Centro Cultural Casa de Angola, em Salvador

Convite de lançamento do livro 'O amor não está'.
Convite de lançamento do livro 'O amor não está'.
Convite de lançamento do livro 'O amor não está'.
Convite de lançamento do livro ‘O amor não está’.

A Editora Òmnira e a União Baiana de Escritores (UBESC), com o apoio do Centro Cultural Casa de Angola/Bahia lança nesta sexta-feira (12/04/2019), às 18:30 horas, o livro de poesias “O amor não está”, da professora, escritora e crítica literária Jovina Souza. A sessão de autógrafos ocorrerá no Centro Cultural Casa de Angola (Praça dos Veteranos, 5 – Barroquinha), com uma programação que contará ainda com exposição de livros e revistas de autores angolanos e baianos/brasileiros, SARAUBESC, com microfone aberto, apresentação de Capoeira Angola e coquetel ao final.

O amor não está tem apresentação da pedagoga e poetisa Dejanira Rainha e orelhas do também professor Dr. João Edson Rufino (IFPB). A obra vem com 10 ilustrações do artista plástico cabo-verdiano Moustafa Assem, além da capa, que retratar a procura desse Amor, que segundo Jovina Souza ele não está. O livro é composto por 54 poemas carregado de mistérios e envolto nas artimanhas reveladas do Amor, contados pela autora de maneira que se percebam realmente o que é o amor na vida das pessoas e do que ele é capaz.

A autora

Jovina Souza é autora dos livros “Agdá” e “No Caminho das Estações”, ambos pela Editora Mondrongo/Itabuna-BA; tem participações em antologias e coletâneas, dentre elas, a reconhecida publicação “Cadernos Negros”, do Grupo Quilombhoje/SP e a coletânea poética “Com Amor & Luta”, um livro da Editora Òmnira/BA-Brasil, com a participação de poetas brasileiros e angolanos. A escritora também exerce importante papel dentro da militância negra de luta contra o racismo e o extermínio do povo preto da periferia, usando a sua poesia para dar um basta nas indiferenças, nas discriminações veladas e nas facetas desse sistema corrompido pela sociedade elitista e exterminadora de minorias.

Agenda

O quê: Lançamento do livro ‘O amor não está’

Quando: Dia 12 de abril, às 18:30 horas

Onde: Centro Cultural Casa de Angola

Endereço: Praça dos Veteranos, 5 – Barroquinha, em frente ao Corpo de Bombeiros, Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]