DETRAN flagra motoristas com documentos falsos e dirigindo alcoolizados durante a Micareta 2019 de Feira de Santana

Equipe técnica do DETRAN Bahia realiza teste do bafômetro.
Equipe técnica do DETRAN Bahia realiza teste do bafômetro.

Entre quinta (25/04/2019) e sexta-feira (26), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) recolheu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) falsos, que eram usados por condutores que iriam participar da Micareta de Feira de Santana, no centro norte baiano. Os motoristas foram encaminhados à delegacia e os documentos serão periciados.

Durante a Micareta, o Detran realiza a operação “Paz no Trânsito”, em parceria com a Polícia Militar, que já abordou 1.025 pessoas e 600 veículos. Dos 734 condutores que passaram pelo teste do bafômetro, 61 foram enquadrados na Lei Seca e um levado para a delegacia. Houve a remoção de 111 veículos.

“Este ano, começamos com registros graves de documentos falsificados e casos de alcoolemia liderando as ocorrências, o que demonstra a importância da nossa presença na festa, para garantir a segurança nas vias”, relatou o coordenador de fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos.

O órgão também realiza ações de conscientização entre o foliões, com a simulação do exame do bafômetro e distribuição de material educativo sobre risco de acidentes. A iniciativa foi aprovada pelo engenheiro Jorge Luiz Almeida, de 46 anos, que bebia em um bar com amigos. “Essas ações de conscientização são muito importantes, para nos lembrar que existem sérios riscos em beber e dirigir. Vim aproveitar a festa com meus amigos e só queremos curtição. Hoje, não tem nem motorista da rodada, porque viemos de transporte por aplicativo”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108815 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]