Deputado Márcio Marinho integra Comissão Mista de Planos e Orçamentos

Márcio Marinho integra a Comissão Mista de Planos e Orçamentos.
Márcio Marinho integra a Comissão Mista de Planos e Orçamentos.
Márcio Marinho integra a Comissão Mista de Planos e Orçamentos.
Márcio Marinho integra a Comissão Mista de Planos e Orçamentos.

O deputado Federal Márcio Marinho (PRB/BA) foi indicado, na terça-feira (23/04/2019), para integrar o colegiado de líderes da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO.  Junto ao presidente, o colegiado tem a função de definir as pautas e a formação de acordos para deliberação no plenário.

Os 31 deputados e 11 senadores que integram a nova composição do colegiado terão como principal atividade, durante o ano, analisar e votar os projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária da União (LOA) para 2020 e o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023.

A comissão vota o PPA, com metas a serem atingidas nos quatro anos seguintes; a LDO, que estabelece os parâmetros do Orçamento; e a LOA, também conhecido como Orçamento da União, que organiza as receitas e despesas que o governo terá no ano seguinte.

Após indicação, o deputado Márcio Marinho se comprometeu a contribuir no andamento das ações de responsabilidade da CMO. “Essa comissão vai discutir o orçamento referente a cada ministério e estado, buscando assim a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros”, ressalta.

Também são atribuições da CMO dar parecer aos Projetos de Lei do Congresso Nacional, que tratam de créditos orçamentários extraordinários, examinar e emitir parecer sobre as contas do Presidente da República.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]