Contribuinte de Feira de Santana tem prazo prorrogado para quitar IPTU com desconto de 20%

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Contribuintes feirenses têm mais uma semana, até o dia 4 de abril de 2019, para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano, relativo ao exercício de 2019.
Contribuintes feirenses têm mais uma semana, até o dia 4 de abril de 2019, para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano, relativo ao exercício de 2019.

Os contribuintes feirenses têm mais uma semana, até o dia 4 de abril de 2019, para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), relativo ao exercício de 2019, em cota única com desconto de 20% – um dos maiores benefícios concedidos entre as grandes cidades de todos o país.

Outra opção de pagamento é o parcelamento do valor devido. Os débitos entre R$ 500 e R$ 600 estão sendo divididos em até oito vezes, sem juros. Mas nesta modalidade o contribuinte não terá direito ao desconto. Para valores menores, as parcelas e valores são definidas pelo sistema.

Os boletos estão sendo entregues diretamente nas residências dos contribuintes. Mas eles têm a opção de acessar o endereço eletrônico da Secretaria da Fazenda – www.sefaz.feiradesantana.ba.gov e imprimir a segunda via do documento fiscal.

Basta clicar no ícone segunda via. Mas para ter acesso ao sistema é necessário digitar o número de inscrição do imóvel. “O desconto oferecido pela Prefeitura é atraente e cada vez mais contribuintes se conscientizam sobre a vantagem e escolhem esta maneira de pagamento”, disse o secretário da Fazenda, Expedito Eloi.

E as expectativas do secretário são positivas, tendo como base os resultados verificados nos anos anteriores. “Não apenas registramos aumento na arrecadação, mas na quantidade de contribuintes, que é muito importante, porque mostra a confiança deles no governo municipal”.

Como toda arrecadação, o IPTU, que é um tributo municipal, obrigatoriamente destina 15% para o setor de saúde e outros 25% para a educação. O valor restante é destinado a investimentos em infraestrutura pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho.Eleita nova presidente do PSDB em Feira de Santana, Eremita fala sobre partido

A vereadora Eremita Mota, eleita nova presidente do diretório municipal do PSDB, discursou na manhã desta segunda-feira (01/04/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana. Eremita falou sobre o partido do qual faz parte e sobre a sua influência no Brasil, em especial na Bahia. “Estou honrada por ter meu nome contemplado e ter sido escolhida como presidente do meu partido em Feira de Santana”, afirmou.

A vereadora falou sobre o partido que é um dos maiores do Brasil. De acordo com a edil, a seriedade e a eficiência que o PSDB tem com a gestão pública são as principais marcas da legenda que está presente em todos os estados do Brasil em mais de 600 cidades. São 1,4 milhões de filiados, três governadores, 803 prefeitos, nove senadores, 30 deputados federais, 72 deputados estaduais e 5346 vereadores. Na Bahia, são 18 prefeitos, 237 vereadores, quatro deputados estaduais e o deputado federal Adolfo Viana.

Eremita ainda agradeceu ao ex-deputado federal João Gualberto, que lhe deu a oportunidade de estar na legenda. “Agradeço a toda a Executiva do PSDB, em especial a João Gualberto que há quatro anos me convidou para fazer parte deste partido. Eu acreditei que ele seria uma liderança que me daria um valor político e isso aconteceu”, afirmou.

A nova presidente municipal do PSDB também agradeceu a toda a sua equipe que na eleição passada e nesse processo eleitoral do diretório municipal a ajudou para o seu crescimento. “Vamos reconstruir a nossa legenda na cidade com diálogo, carisma e vontade de fazer com que esse partido volte a crescer na cidade de Feira de Santana”, finalizou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122968 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.